A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/06/2014 13:01

Projeto que cria figura de corretor de imóveis associado passa na CCJ da Câmara

Corretor poderá se associar a imobiliárias por meio de contrato, sem a necessidade de vínculo empregatício

Renan Nucci
Substitutivo do deputado Fábio Trad foi aprovado. (Foto: Assessoria)Substitutivo do deputado Fábio Trad foi aprovado. (Foto: Assessoria)

Projeto de Lei aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados cria a figura do corretor de imóveis associado.

A Lei 6.530/78, que regulamenta a profissão, pode ser alterada para permitir que corretores se associacem a imobiliárias por meio de um contrato específico registrado no Sindicato dos Corretores de Imóveis, sem a necessidade de vínculo empregatício.

Foi aprovado o substitutivo do relator, deputado Fábio Trad (PMDB-MS) ao projeto original do deputado Edinho Bez (PMDB-SC), que exigia a necessidade de o contrato com a imobiliária ser registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis. O texto seguirá agora para analise do Senado.

A proposta ainda menciona que o corretor e a imobiliária terão que coordenar entre si o desempenho das funções correlatas, mediante obrigatória assistência da entidade sindical. 

Caso o projeto vire lei, o recolhimento da contribuição sindical dos profissionais ocorrerá conforme as Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.452/43) aplicáveis, com valores corrigidos anualmente.

Deputados aprovam projeto que proíbe música alta em ônibus
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (3), projeto que proíbe música alta no interior de ônibus do transporte intermunicipal em Mato Gr...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions