ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Projeto que cria figura de corretor de imóveis associado passa na CCJ da Câmara

Corretor poderá se associar a imobiliárias por meio de contrato, sem a necessidade de vínculo empregatício

Renan Nucci | 15/06/2014 13:01
Substitutivo do deputado Fábio Trad foi aprovado. (Foto: Assessoria)
Substitutivo do deputado Fábio Trad foi aprovado. (Foto: Assessoria)

Projeto de Lei aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados cria a figura do corretor de imóveis associado.

A Lei 6.530/78, que regulamenta a profissão, pode ser alterada para permitir que corretores se associacem a imobiliárias por meio de um contrato específico registrado no Sindicato dos Corretores de Imóveis, sem a necessidade de vínculo empregatício.

Foi aprovado o substitutivo do relator, deputado Fábio Trad (PMDB-MS) ao projeto original do deputado Edinho Bez (PMDB-SC), que exigia a necessidade de o contrato com a imobiliária ser registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis. O texto seguirá agora para analise do Senado.

A proposta ainda menciona que o corretor e a imobiliária terão que coordenar entre si o desempenho das funções correlatas, mediante obrigatória assistência da entidade sindical.

Caso o projeto vire lei, o recolhimento da contribuição sindical dos profissionais ocorrerá conforme as Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.452/43) aplicáveis, com valores corrigidos anualmente.

Nos siga no Google Notícias