ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto que permite parcelar multa de trânsito em 10 vezes é aprovado

Kleber Clajus | 04/02/2014 17:11

Foi aprovado pelos vereadores de Campo Grande, nesta terça-feira (4), projeto de lei que prevê parcelamento, em até 10 vezes, de multas de trânsito. A proposta teve 23 votos favoráveis e segue agora para sanção do prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com a proposta, de autoria de Otávio Trad (PT do B), o parcelamento poderá ser um recurso aplicado a multas de trânsito do ano vigente ou anteriores. Esta ainda tem por objetivo alavancar a arrecadação do município, ao se receber boletos até então em inadimplência.

Outro ponto positivo diz respeito ao fato do contribuinte que pagar a primeira parcela da renegociação da dívida ter garantidos o procedimento de vistoria e registro de licenciamento do veículo.

Neste caso, só perderia tal oportunidade de parcelamento quem deixe de pagar as parcelas por período superior a 30 dias, após adesão ao sistema.

“O pagamento das multas em atraso pode retornar em benefícios para a cidade, ao também garantir aos condutores a possibilidade de sair da inadimplência”, avalia Otávio.

Assim que sancionada por Bernal, a Prefeitura terá 60 dias para regulamentar a nova lei.

Outros projetos – Ainda na sessão de hoje foi aprovada a proposta de serviço de fisioterapia domiciliar, de autoria de Ayrton Araújo (PT).

Também estava pautado para votação o projeto de lei de Grazielle Machado (PR), que trata de estágios na administração pública direta e indireta. Por conta da ausência da vereadora, o tema foi transferido para outra sessão.

Nos siga no Google Notícias