A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/04/2015 14:46

Projeto quer aproximar poder legislativo de comunidade escolar

Leonardo Rocha
Projeto de Junior Mochi e Paulo Corrêa espera aproximar deputados de estudantes em MS (Foto: Roberto Higa/ALMS)Projeto de Junior Mochi e Paulo Corrêa espera aproximar deputados de estudantes em MS (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto dos deputados Junior Mochi (PMDB) e Paulo Corrêa (PR) prevê a implantação do programa educacional “Cidadania se aprende na Escola”, que visa aproximar a comunidade escolar das ações e trabalho do legislativo, com informações referentes a cidadania e formação das leis, em contato direto com os estudantes.

Este programa terá como parceiro a Escola do Legislativo, que deverá apresentar a cada final de mês, o calendário das atividades desenvolvidas pelo programa a Mesa Diretora da Assembleia. A intenção é que este projeto possa fomentar o interesse dos alunos nas práticas públicas, para desenvolver o senso crítico.

Os deputados ressaltam que esta aproximação é importante neste momento de crise política, onde as instituições públicas sofrem desgaste sobre o seu trabalho. “Vamos levar para dentro das escolas palestras sobre diversos temas”, mencionou Paulo Corrêa. O parlamentar ainda cita a importância de se cultivar práticas como cantar o Hino Nacional e de Mato Grosso do Sul. “Os alunos precisam criar o hábito de cantar (hinos)”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions