ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto quer aproximar poder legislativo de comunidade escolar

Leonardo Rocha | 19/04/2015 14:46
Projeto de Junior Mochi e Paulo Corrêa espera aproximar deputados de estudantes em MS (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Projeto de Junior Mochi e Paulo Corrêa espera aproximar deputados de estudantes em MS (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto dos deputados Junior Mochi (PMDB) e Paulo Corrêa (PR) prevê a implantação do programa educacional “Cidadania se aprende na Escola”, que visa aproximar a comunidade escolar das ações e trabalho do legislativo, com informações referentes a cidadania e formação das leis, em contato direto com os estudantes.

Este programa terá como parceiro a Escola do Legislativo, que deverá apresentar a cada final de mês, o calendário das atividades desenvolvidas pelo programa a Mesa Diretora da Assembleia. A intenção é que este projeto possa fomentar o interesse dos alunos nas práticas públicas, para desenvolver o senso crítico.

Os deputados ressaltam que esta aproximação é importante neste momento de crise política, onde as instituições públicas sofrem desgaste sobre o seu trabalho. “Vamos levar para dentro das escolas palestras sobre diversos temas”, mencionou Paulo Corrêa. O parlamentar ainda cita a importância de se cultivar práticas como cantar o Hino Nacional e de Mato Grosso do Sul. “Os alunos precisam criar o hábito de cantar (hinos)”.

Nos siga no Google Notícias