ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Projeto quer desafogar trânsito no centro de Dourados

Redação | 15/11/2010 14:59

Um projeto com possibilidade de "dar uma cara nova" para Dourados foi discutido na última semana pelo secretário de Obras da cidade, o engenheiro Antonio Nogueira, e o senador Delcídio do Amaral (PT).

A proposta é melhorar os corredores principais para melhorar o trânsito na área central na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Desse modo, as avenidas Joaquim Teixeira Alves e Weimar Torres seriam transformadas nos principais corredores de Dourados, de modo a desafogar o tráfego na área central da cidade.

Além disso, seria criado um portal de entrada atraente para quem chega a Dourados pela BR-163.

Outro detalhe do projeto é a criação de opções de escoamento do tráfego no centro, utilizando as ruas Coronel Ponciano, Hayel Bon Faker, General Osório e Eulália Pires, o que abriria canais de interligação com todas as saídas da cidade.

Delcídio acompanhou a apresentação do projeto e disse que irá se prontificar para buscar recursos para a proposta. As emendas encaminhadas por Delcídio estão ajudando a realização de obras em Dourados. Nogueira comentou sobre novas ações, como a pavimentação e drenagem da região do Altos do Indaiá.

O senador disse que vai tentar conseguir os R$ 7,5 milhões necessários à realização das obras. "Veremos se é possível prever recursos para essa execução no Orçamento da União de 2011", falou Delcídio.

Nos siga no Google Notícias