ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Projeto quer evitar fraudes na quilometragem dos veículos em MS

Dados terão que constar no documento anual do veículo e no banco de dados do Detran-MS

Leonardo Rocha | 29/06/2018 08:37
Deputados Pedro Kemp (PT), autor do projeto, ao lado de João Grandão (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados Pedro Kemp (PT), autor do projeto, ao lado de João Grandão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O projeto do deputado Pedro Kemp (PT) quer evitar fraudes na quilometragem dos veículos, na hora da venda para terceiros. Por esta razão torna obrigatório o registro da quilometragem no documento do carro e no banco de dados do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS), quando for feita a vistoria veicular.

Caberá ao Detran disponibilizar na internet o histórico com as datas das vistorias, com suas respectivas quilometragens registradas. “As pessoas associam o registro do hodômetro como um critério fundamental para aquisição ou locação do veículo usado. Quanto menor a quilometragem, maior a valorização do bem. Isso incentiva a prática desonesta de adulteração”, disse o petista.

O autor destaca que estas fraudes não trazem apenas prejuízos financeiros ao comprador, mas também coloca em risco sua segurança, já que terá números errados sobre as revisões e manutenções do veículo, que são feitas na maioria dos casos de acordo com a quilometragem do carro.

Se a lei for aprovada, haverá um campo destinado chamado de “Observações”, nos documentos de registro e licenciamento anual, para que seja colocada a quilometragem rodada pelo veículo. A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias