ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Projeto quer incentivar cultivo de hortas em terrenos baldios na Capital

Leonardo Rocha | 09/07/2017 18:55
Projeto será apreciado na Câmara Municipal da Capital (Foto: Assessoria/CMCG)
Projeto será apreciado na Câmara Municipal da Capital (Foto: Assessoria/CMCG)

O projeto apresentado pelos vereadores Ademir Santana (PDT), Lívio Viana (PSDB) e João Rocha (PSDB) quer incentivar o cultivo de hortas ou atividades voltadas para agricultura, nos terrenos baldios de Campo Grande, sejam estes espaços públicos ou privados. A intenção é ainda beneficiar a economia municipal.

A proposta também prevê que este cultivo terá mão de obra local, podendo inclusive haver uma gestão compartilhada com a iniciativa privada, assim como associações de bairros e entidades do terceiro setor (ongs). Os autores justificam que além de gerar renda local, também contribui para a limpeza nos terrenos, evitando doenças, como a dengue.

"O projeto de agricultura urbana tem vários motivos e sempre me chamaram a atenção as áreas públicas ociosas que têm servido de depósito de lixo e foco de doenças, causadas, principalmente, por mosquitos e animais peçonhentos", ressaltou Santana.

Para Lívio Viana o projeto também cumpre função social junto às comunidades. "Com a utilização produtiva, estimulando o envolvimento de cada cidadão nos cuidados com o ambiente, unindo esforços, ideias e atitudes pelo bem comum", pontuou o tucano. Eles ainda citam a possibilidade do poder executivo comprar esta produção com desconto, gerando economia.

O projeto segue para as comissões permanentes da Câmara (Municipal), para depois passar por duas votações no plenário do legislativo. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

Nos siga no Google Notícias