ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projetos da reforma das carreiras da segurança voltam este ano, diz secretária

Governo retirou propostas após reivindicações; Reinaldo Azambuja garantiu mudança se não ferir legislação

Por Adriel Mattos e Gabriela Couto | 23/11/2021 10:20
Secretária de estado de Administração, Ana Carolina Nardes. (Foto: Wagner Guimarães/Alems)
Secretária de estado de Administração, Ana Carolina Nardes. (Foto: Wagner Guimarães/Alems)

Os projetos das reformas das carreiras dos servidores das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul devem ser reapresentados ainda este ano, segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização). O Governo do Estado retirou as matérias na segunda-feira (22).

Durante a solenidade de lançamento da campanha “Divida a Brincadeira”, nesta terça-feira (23), a titular da SAD, Ana Carolina Nardes, disse que não há prazo para a revisão dos textos e a devolução à Assembleia Legislativa.

“Estamos discutindo algumas alterações. E como ainda estamos conversando [com as categorias], não temos prazo, mas tem que ser ainda este ano”, afirmou.

As propostas foram encaminhadas na semana passada, dentro do pacote de reajuste salarial e reforma de algumas carreiras funcionais. Sindicatos que representam as três categorias questionaram alguns pontos.

“Se não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal o governo está aberto ao diálogo e alterar alguns pontos que possam aprimorar os projetos”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) após os apontamentos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário