ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Promessas que elegeram Bernal terão de ser cumpridas, diz Marquinhos

Danúbia Burema e Fabiano Arruda | 07/11/2012 11:33
Para Marquinhos Trad, população cobrará Bernal sobre propostas feitas na campanha. (Foto: Arquivo)
Para Marquinhos Trad, população cobrará Bernal sobre propostas feitas na campanha. (Foto: Arquivo)

As promessas feitas pelo prefeito eleito Alcides Bernal (PP) foram as responsáveis pela sua vitória nas urnas e terão de ser cumpridas. Essa é a avaliação do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) sobre a derrota do PMDB em Campo Grande nessas eleições municipais.

Conforme o parlamentar, a mudança na administração municipal foi motivada principalmente pelas promessas do candidato progressista e, agora, a própria população cobrará o cumprimento delas.

“Agora Bernal terá de fazer um metrô de superfície (o termo correto previsto no plano de governo apresentado por Bernal é Veículo Leve sobre Trilhos), recapear toda a cidade, contratar 400 médicos e congelar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)”, afirmou Marquinhos nesta manhã, sobre as propostas de campanha de Bernal.

Sucessão estadual – Para Marquinhos, o desempenho do prefeito eleito será inclusive decisivo para as eleições estaduais, em 2014.

Isso porque, apesar do desejo de mudança expresso nas urnas, uma atuação insatisfatória de Bernal facilitaria a permanência dos peemedebistas no Governo do Estado. “O desgaste ou aprovação (ao mandato de Bernal) é que vai definir se esse sentimento de mudança vai continuar em 2014”, adiantou.

Mesmo considerando prematura a discussão sobre a sucessão estadual, Marquinhos defendeu a escolha do candidato do PMDB para suceder o governador André Puccinelli (PMDB) com base em pesquisas de intenção de voto.

“O nome tem que estar melhor ranqueado nas pesquisas”, afirmou, fazendo menção às possíveis candidaturas do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), da vice-governador Simone Tebet (PMDB), do deputado federal Edson Giroto (PMDB), do secretário de Habitação Carlos Marun (PMDB) e até de seu nome na disputa pela sucessão de André.

Nos siga no Google Notícias