A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

31/10/2012 11:04

"Sou prefeito a partir de 1º de janeiro”, diz Alcides Bernal sobre IPTU

Marta Ferreira e Fabiano Arruda

 “Sou prefeito a partir de primeiro de janeiro”. Com essa frase, o prefeito eleito de Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal (PP), respondeu, na Assembleia Legislativa, esta manhã, ao ser perguntado se vai interferir no projeto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que está para ser encaminhado à Câmara de Vereadores, prevendo os valores para o próximo ano.

Ontem, o prefeito Nelsinho Trad informou que vai disponibilizar o projeto para receber sugestões da equipe de transição de Bernal. Ao ser indagado sobre o assunto na Assembleia, o progressista insistiu que só pode ser responsabilizado por algum ato a partir de primeiro de janeiro, quando assume.

O deputado estadual reforçou que, até lá, “o prefeito se chama Nelsinho Trad”. “Está sobre os ombros dele e dos vereadores esta responsabilidade”, afirmou.

Ele não disse se dará alguma sugestão ao projeto do IPTU.  O plano de governo dele informa, sobre os impostos que, “com a redução de gastos públicos desnecessários será possível uma
revisão nos tributos, principalmente o IPTU, oferecendo um  ganho econômico em escala, através do seu congelamento ou diminuição de alíquota aplicável.

Quando falou sobre o assunto esta manhã, Bernal disse que é “contra qualquer aumento do tributo”. Disse, ainda, que as “propostas que fez serão cumpridas”

Assim como a resposta sobre o IPTU, o prefeito disse que “só a partir de janeiro” trata sobre o impasse envolvendo o prédio da Câmara de vereadores. “É um problema que eles criaram”, afirmou.

Sobre a equipe de transição, Bernal afirmou que os primeiros nomes devem ser anunciados na próxima semana. Havia uma expectativa de que algum nome surgisse já a partir de hoje.

Nelsinho diz que vai submeter à equipe de Bernal projeto do IPTU
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), vai submeter à apreciação da equipe de transição do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), proje...
Câmara quer deixar decisão sobre IPTU 2013 para Alcides Bernal
A Câmara Municipal de Campo Grande planeja deixar a decisão final sobre o projeto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o prefeito elei...
Bernal volta à Assembleia e diz que ainda não tem equipe de transição
O deputado estadual Alcides Bernal (PP) voltou hoje ao trabalho na Assembleia Legislativa com todo assédio natural ao prefeito eleito de Campo Grande...


#CongelaBernal!
 
Leila Mara em 02/11/2012 02:38:00
Conglear IPTU? Ha Pegadinha do Malandro
 
gabriel Cavalieri em 01/11/2012 10:47:34
Para quem leu corretamente...foi disponibilizado para o futuro prefeito e sua equipe técnica de transição darem sugestões..... creio que o futuro prefeito já demostra falta de interesse em um dos impostos que mais de 80 % da população camopograndensse paga, reiterando a importânci a do mesmo! Falta humildade e menos soberba...Sr. futuro prefeitol!
 
Simone de Medeiros em 01/11/2012 08:41:02
CAMPO GRANDE QUEM O U.S.A
 
CAIO YULE em 01/11/2012 08:38:53
Como o povo de campo grande fala asneira.....o que é isso? o cara nem começou e ja estao crucificando o coitado.....agora ter peito para enfrentar uma campanha e dar a cara a tapa isso ninguem quer ....quer mesmo é criticar ....meter o pau é mais facil né ? ...fala serio !!!!!
 
ROGERIO CARVALHO LEONEL em 01/11/2012 08:31:33
Eu não sei se os eleitores perceberam mas o nosso atual prefeito Nelsom Trad informou que vai disponibilizar o projeto para receber SUGESTÕES da equipe de transição de Bernal. Isto é, esta convidando-o a participar. Não ta pedindo sua interferência, e sim dando oportunidade para participar do mesmo já que o IPTU sera cobrado já no seu mandato, ali ele não mencionou por nenhum momento que o BERNAL será responsabilizado por algo.Mas na minha modesta opinião o senhor BERNAL ainda não quer se responsabilizar por nada mesmo né? Por que congelar IPTU? Vamos esperar pra ver?
 
Cilene Ribeiro de Paula Silva em 01/11/2012 08:11:42
OLA BERNAL, CARA DE PAU...E AGORA BERNAL.....CONFIAMOS EM SUA PALAVRA E AGORA QUER FUGIR DA RESPONSABILIDADE...VC VAI SER MAIS UM QUE ENGANOU O POVÃO...ISSO É UMA VERGONHA...TEREMOS QUE PINTAR A CARA E SAIR PROTESTANDO ....COITADA DA NOSSA QUERIDA CAMPO GRANDE..UFAAAA...MAIS UM PARA AGUENTAR 4ANOS
 
filadelfio terencio em 01/11/2012 08:10:44
ATENÇÃO POVO DE CAMPO GRANDE.. TEREMOS QUE FAZER COMO OS URSOS PALARES, HIBERNAR POR QUATRO ANOS PARA PODERMOS PASSAR POR ESTE GOVERNO.
 
Andre didas em 01/11/2012 08:03:26
Sera que o povo nunca vai entender que os politicos so pensam neles, quando candidatos abraçam as crianças na rua , sorri para todos apertando a mão do povo humilde,depois de eleitos é pé na bunda do povão, se politicos pensassem no povo não venderiam até a mãe para se eleger
 
Carlos Alberto Paes de Arruda em 01/11/2012 07:49:28
EU CONCORDO E MUITO QUE ELE PERDEU UMA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR QUE "IRIA SER UM BOM PREFEITO", E O BERNAL? O Bernal ganhou! E O CAMPO-GRANDENSE? O Campo-grandense tomara que nao tenha se ferrado.
 
katiuscia batista em 01/11/2012 07:41:52
ENGRAÇADO, COMO PODE O BERNAL TOMAR A FRENTE AGORA ANTES DO MANDATO DELE?
AS PESSOAS TEM QUE SE INFORMAR, ELE TA CERTO SÓ PODE COLOCAR A MÃO QUANDO ASSUMIR SEU MANDATO.
EU VEJO ASSIM: TEMOS UM GOVERNADOR MÉDICO E UM PREFEITO MÉDICO, E PORQUE NÃO ARRUMOU A SAÚDE? AGORA NA ELEIÇÃO FALOU QUE IA FAZER E PORQUE NÃO FEZ QUANDO PODIA FAZER?

A VERDADE É UMA SÓ. ELES TEM O PODER E QUEM SOFRE É O POVO.
 
JUNIOR LEITE em 01/11/2012 07:28:00
Juliana..........veja bem....foi ele, ele, ele, compreende...ele quem se manifestou oras, a cobrança é pertinente sim, então não pagaremos impostos durante o mandato dele uai, acumula quatro anos e depois paga com desconto.
 
Juliano Moura em 01/11/2012 07:19:44
o tal futuro prefeito nem começou e já está botando as manguinhas de fora, bem feito pro povinho besta que apenas foi infantil votando contra a atual administração, kkkkkkkkkk
 
ely monteiro em 01/11/2012 06:54:59
pois é..... agora caiu a ficha do sr. fala fácil; governar não é oferecer prêmios ou até mesmo cadeiras de rodas pagas por patrocinadores; ha boatos na cidade que ele ja fez proposta para o sr. giroto assumir a secretaria de obras, foi pedir ajuda ao governador que ele malhou tanto na campanha, parece que está meio desesperado.
ah... ia me esquecendo, o nelsinho foi muito profissional chamando ele para participar do assunto iptu, pena que ele se acovardou ou de má intenção tirou o dele da reta para falar mal o mais um ano.
 
joão vilela em 01/11/2012 06:29:42
o nosso sistema,infelizmente é isto,poderá qualquer custo,podem mentir,enganar,corromper entao é moda.o povo geralmente é enganado.vejamos ex.qdo alguem viu abaixarem qualquer tipo de tributos?a maquina da corrupçao sempre precisa de mais e mais dinheiro.entao quem está esperando qualquer diminuiçao de impostos,caiu no conto do vigario,ainda mas esta equipe nova que está adentrando no poder e eatá ávida por recursos
 
jose aparicio fontoura em 01/11/2012 05:51:29
Quero lembrar a todos que o Dr. Alcides Bernal ainda não é prefeito de Campo Grande. Obrigado!
 
Edmauro Campos em 01/11/2012 01:57:48
Bernal, eu votei em você, e espero que cumpra sua palavra! Se você pode começar seu primeiro ano de mandato já congelando/diminuindo o IPTU pq esprar?? Porque deixar para 2014: O povo agoniza! Votamos em você pois você retrata a nossa esperança, e na primeira oportunidade faz isso?? Será assim em todo seu mandato? Omisso? Vou ter saudades do PMDB?? Daqui a dois anos vou me arrepender e pensar que deveria ter votado no Giroto? Você fará isto com o povo? Eu não acredito, espero que esta sua primeira intervenção tenha sido um engano e que você fará tudo o que prometeu...
Ass. Um eleitor que começa a desconfiar....
 
Carlos Saldanha em 01/11/2012 01:15:15
Ei meus queridos.. Já ouviram falar em CAVALO PARAGUAIO.. ? Campo Grande agora esta montado nele.. só arrancada.. CHORA BUGRADA!!
 
Aline Bastos em 01/11/2012 00:45:35
Esse povo não perde a oportunidade de ficar incomodando!esperem ele assumir!!!!!esta certo Bernal!!!!!!!!!!!!!
 
CHRISTIANE COELHO em 01/11/2012 00:33:20
Certo o Prefeito eleito Alcides Bernal,
quem manda agora ainda é o Nelsinho Trad. Na hora certa ele vai fazer o que prometeu, aguardem e verão.
 
José Ailton de Souza em 01/11/2012 00:27:48
O homem nem começou o mandato e já tem gente julgando! Alguns não conseguem aceitar a derrota. A questão do IPTU ainda é responsabilidade do prefeito em exercício.
 
Michele Cerzósimo em 01/11/2012 00:14:39
Esperava sinceramente respostas contundentes e de provável firmeza por parte de
Alcides Bernal, nosso novo prefeito. Porém, da mesma frustação que vivenciei no último debate, não me foi plausível suas palavras e atitudes de um executivo de uma das capitais brasileiras de maior crescimento econômico e social do nosso país em relação ao IPTU 2013. Quem estará a frente da nossa Prefeitura a paritr de 01 de janeiro?
 
junior aranda em 01/11/2012 00:03:24
O Bernal vai tirar o corpo fora! Ele tem o mau costume de fugir de debates, esse é só mais um dos varios que ele irá fugir, e não digam que não sabiam, pois ele deu mostra do "Kid Kiabo" que ele é quando fugiu dos 3 debates na fase de campanha eleitoral! Vamos ver até onde o voz de veludo vai com esse tipo de comportamento!! Quiabo é bom na panela!! Toma Campo Grande que o filho é teu, que votou nele é que tem a responsabilidade de cobrar, votou mau agora aguenta, em janeiro o IPTU está ai, o Bernal pode baixar, congelar e até renunciar aos valores, vamos ver o que ele vai fazer!!
 
Julio Cesar Cortez em 31/10/2012 23:35:16
O certo seria sim, já começar para mostrar interesse não pelo IPTU, mas sim pelo povo que votou acreditando em suas falsas promessas........
 
josiane matos em 31/10/2012 23:32:14
Bem feito pra quem votou nesse Bernal da vida! Gosta de voz bonita e suave?? kkkkk
 
Rejane Marinho em 31/10/2012 23:26:14
Faça Bernal tudo o que vc prometeu, faça o que ninguem fez pode ter certeza que muitos espinhos irão cair.
 
Silvia Mota em 31/10/2012 22:39:34
Esse povo ta com dor de cotovelo e fica aí caçando problema, só porque o candidato deles perdeu querem que o Bernal mande na prefeitura antes da hora, ele por enquanto é o prefeito Eleito e não o prefeito EM EXERCÍCIO, sabem diferenciar essas palavras ou não? Ele ainda não assumiu vcs querem por a carroça na frente dos bois, calma a hora dele assumir ainda vai chegar o negócio é que vcs não veem a hora de criticar, deixa ele assumir primeiro e colocar a casa em ordem depois vcs cobram.Nunca reclamaram esses anos todos agora quer que se resolva o problema em menos de uma semana. Vai com calma pessoal.
 
Marcela de Souza em 31/10/2012 22:07:10
Tá certo o Bernal. Estão pressionando o futuro prefeito a dar declarações polêmicas, mas ele é consciente de que tais questões demandam um estudo aprofundado, o que no momento não há como fazer. Ademais, quem prometia congelar o IPTU era o Vander do PT, não o Bernal. Boa sorte ao futuro alcaide.
 
Jailson Novaes em 31/10/2012 21:53:58
Parabens bernal. Tudo tem seu tempo. Nelsinho ainda e prefeito. Sei que na sua hora vc faz e muitos vao ter que engolir. E o bernal? E nosso prefeito.
 
arlete simoes em 31/10/2012 21:47:18
Não apenas congelar o IPTU mas também fazer valer a promessa que o senhor fez em duas reuniões em que estive presente onde o senhor futuro prefeito, Alcides Bernal, disse que poderiamos rasgar o carnê de asfalto pois em seu governo não teria mais a cobrança desta taxa! Eu vou cobrar viu!!! Não quero mais pagar a taxa de asfalto como o senhor me prometeu na frente de mais de 200 pessoas!
 
Larissa Maia em 31/10/2012 21:36:09
Uma indignação me consome desde o começo dessa campanha, será que não ficou claro a revolta da população com que governa hoje e com aqueles que se candidataram a governar, a quantidade de votos nulos, brancos e da ausencia as urnas não representa nada? Mas há um consolo gente, foi o POVO que tirou um presidente do poder...
 
Jessika Rodrigues em 31/10/2012 21:09:37
Engraçado né! O Bernal nem assumiu o mandato, já estão querendo que arque com os desmasndos de quem ainda esta no governo.

burrrice de quem pensa assim.Quem fez seus angus que comam.Mais que certo ele ainda não é o prefeito!
 
marina silva em 31/10/2012 20:39:27
EU VOTEI NO BERNAL. O BERNAL ESTÁ CERTO ELE É PREFEITO A PARTIR DO ANO QUE VEM , PORTANTO CABE AO PREFEITO ATUAL A MAJORAÇÃO OU NÃO DO IPTU PARA O ANO QUE VEM, SE O HONRADO PREFEITO ATUAL TIVER UM MÍNIMO DE INTELIGENCIA JÁ DEIXARIA CONGELADO O IPTU A PARTIR DESTE ANO. MANDARIA PARA A CAMARA DE VEREADORES AJUSTE ZERO. COMO OS RESPEITÁVEIS TEM INTERESSE SOBRE O AUMENTO DO IPTU POIS DAÍ SAEM O AUMENTO DO DUODÉSSIMO O QUE OS FAVORECE DUVIDO QUE DEIXEM PASSAR EM BRANCO.
 
Diva Tomaz de Aquino em 31/10/2012 20:32:56
Kkkkkkkk... Sabia sabia sabia... votei nele e sabendo que isso ia acontecer... Me diga.. se essa foi sua promessa porque não toma peito da situação e assume de vez a bronca? Para.. não muda em nada... Não deixo de acreditar que ele vai tomar pé da situação e resolver isso.. não acredito que ele vai se esquivar disso... prefiro não acreditar porque votei acreditando na mudança... mas estou preparado se isso não acontecer... me desculpa Bernal.. fui 11 a partir do segundo turno não vou mentir.. votei no Giroto mas fui convencido pela sua propsta e pelo seu grupo.. por favor.. assume isso vai.. até meus amigos já estão tirando onda da minha cara.. faz isso não
 
Osvaldo Judichis em 31/10/2012 19:49:14
Isso era de se esperar. è só o começo... Não tinha dúvidas. Agora aguenta povo.
 
Regina Silva em 31/10/2012 19:14:19
Não adianta os simpatizantes do PMDB ficarem fazendo esses comentários sem fundamentos! Não tomo partido de ninguém, mas uma coisa é fato, o cara será prefeito a partir do ano que vem! já não basta a campanha do Giroto que foi de puro ataque. O Bernal ganhou, pela a escolha dos eleitores, portanto, os politicos podem espernear até, que ele não vai sair, a não ser que os eleitores os tirem!!!
 
Fabiana Rocha em 31/10/2012 19:11:25
"Mas se não for para servir as pessoas, não há razão em ser político", esse foi o lema da campanha, e aquele que se importa com pessoas, não pensa em datas, já está eleito, então poderia começar a pensar nos benefícios em prol da população, ou agora não tem mais pressa?
 
wilma karla fonseca em 31/10/2012 19:08:15
Aquele período em que o eleito não faz nada porque ainda não assumiu e quem deixa o poder não faz nada porque tá indo embora.
 
Renato Mattos em 31/10/2012 19:04:54
Cada povo tem o governante que merece, quem escolheu foi o povo, então tem que engolir goela abaixo, como era de se esperar já está tirando o dele da reta.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 31/10/2012 17:57:15
Se a promessa era diminuir o valor do IPTU ou congela-lo, por que então não começar agora? Obvio que o mandato do Sr. Nelson não terminou mas, nada mais certo do que adiantar-se e fazer valer as promessas, não Sr. Bernal? Ou ja descaradamente está implicito que essas promessas eram balela? Agora, para quem votou no Bernal, veja o que adiantou. Queriam mudanças? Acho que erraram o alvo e agora não adianta reclamar porque não tem volta.
 
Jéssica Santos em 31/10/2012 15:19:43
Como era de se esperar, este será o governo de frases de efeito e o povo irá apoiar, porque adora gente que fala o que quer ouvir!!!! Eta que esse povo tá carente...
 
Marcilene Dutra em 31/10/2012 14:31:30
E O BERNAL? O Bernal ganhou! E O CAMPO-GRANDENSE? O Campo-grandense perdeu.
 
Daniele de Almeida Braga em 31/10/2012 14:28:47
EU QUERO MEU TABLET: Sr. prefeito Bernal, o senhor prometeu um "notebook" para cada professor e um "tablet" para cada aluno da rede pública. Não vá se esquecer, promessa tem que ser cumprida. Eu quero meu "tablet".
 
José Carlos Mesquita em 31/10/2012 14:24:46
O IPTU relamente, neste lançamento para 2013, não pertence ao prefeito eleito, primeiramente, trata-se de lançamento da gestão antes de do termino do ano, para que assim, ele possa ser cobrado no primeiro mês do ano seguinte, ou seja, deve ser lançado até dezembro para ser cobrado em janeiro, conforme nosso Código Tributário Nacional. Segundo, este imposto não deve recair, sobr o prefeito eleito, pois ele tomará posse em janeiro, ou seja, é claro o desejo de desaforar quem desbanco o adversário. Na tentativa, de ludibriar nós cidadãos. Será tão inconcebível esta corja entender que somos seres HUMANOS e dotados de conhecimento, ainda pensam que somos marionetes, nesta jogada de ego???
 
joana pires em 31/10/2012 14:10:17
Os eleitores dele não estão nem ai...eles nunca assumirão o quinhão de responsabilidade que lhes cabe por terem votado no Bernal, sempre o ajudarão a encontrar desculpas esfarrapadas para o não cumprimento das metas, pq o único objetivo era "voto de protesto"...
 
Afonso Neto em 31/10/2012 14:07:08
Ele já está demonstrando que nao tem preparo e nem palavra de honra.
 
Valdecir Antonio em 31/10/2012 14:04:16
E O BERNAL? O prefeito eleito de Campo Grande teve a sua 1ª oportunidade de manifestar sua opinião e o que ele fez? Se omitiu. Passou a campanha toda falando que o IPTU é caro, assumindo por escrito compromisso de "congelar ou diminuir". Na hora de efetivar suas promessas, por que o prefeito eleito não manteve a opinião. É claro que a opinião de Bernal não vincula os atuais vereadores nem o prefeito, mas se ele disse durante toda a campanha que o IPTU é muito caro, que os pobres tem de se mudar para locais distantes porque não consegue pagar o IPTU, ele deveria dizer: "Mantenho minha opinião, o IPTU é caro e deve ser congelado ou diminuído quando possível."
 
RODRIGO DA COSTA em 31/10/2012 13:54:54
Ninguém está falando que o Sr. será responsabilizado por algo, Alcides Bernal. Deveria empenhar sua equipe técnica (se é que ela já está formada) para ir aprendendo sobre o funcionamento das regras.

Equipe de transição? hã? quem? onde? quando? por que? é de comer?

Campanha, campanha. Verdades à parte.
 
Lafaiette Silva em 31/10/2012 13:47:36
Esse é o prefeito que pediram. Ja começou bem e so o começo. Quero ver em 2013.
 
Rafaela Pinheiro em 31/10/2012 13:00:12
Ué, mais já está tirando o dele da reta... Si estivesse interessado em resolver o problema já começava desde já meu caro.
 
Rodrigo Cloaré em 31/10/2012 12:47:48
Gostei da resposta, quem fala muito não faz. Há o estacionamento nas ruas centrais que cobram e não cuidam do carro.
 
luiz alves em 31/10/2012 12:38:12
JÁ VI TUDO...
 
João M Souza em 31/10/2012 12:27:52
O BERNAL TEM QUE ASSUMIR O IPTU DO ANO Q VEM PROMETEU QUE IA BAIXAR E AGORA QUER TIRAR O CORPO FORA. ESTOU AQUI PARA COBRAR AS SUA PROMESSAS. SERA Q SERA ASSIM TODO O MANDATO , SE ESCONDENDO OARA NAO TOMAR DECUSSAI
 
MILTON DANILO MARQUES em 31/10/2012 12:07:59
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, chupa galera que votou no Bernal porque queria IPTU mais barato!!!! isto é só o começo!!!! kkkkkkkkk
 
Marcos Nogueira em 31/10/2012 12:01:58
Já começou o embrólio, equipe de transição da até vergonha os nomes que vem por ai, alguem tem dúvidas que as pastas de dinheiro estará nas mãos do PT...
 
Marco Silva em 31/10/2012 11:58:29
IPTU de C. Grande é um assalto. Ninguém aguenta. E por falar nisso, nunca vi, na história deste país, algum dirigente congelar algum imposto. O rapaz aí poderá ser o primeiro. Vamos aguardar. Mas parece meio esquecido.
 
sebastiao dos reis em 31/10/2012 11:55:59
Boa Resposta Bernal! Que tudo seja resolvido no seu tempo.
 
Priscila Gonçalves em 31/10/2012 11:46:59
Já está començando mal, heim Bernal.
Esta desculpa é esfarrapada. Não tem nada que impeça o novo prefeito de estipular o que quer resolvido para quando assumir a prefeitura.
Bernal, não comece com o pé esquerdo, seu eleitores não vão gostar.
 
Renato Gonçalves em 31/10/2012 11:40:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions