A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/11/2012 12:31

Na 1º visita oficial à Câmara, Bernal diz que não vai mexer no IPTU de 2013

Prefeito eleito ficou reunido com vereadores por uma hora e clima foi “amistoso”

Nadyenka Castro e Danúbia Burema
Bernal durante reunião na Câmara de Vereadores.(Foto: divulgação)Bernal durante reunião na Câmara de Vereadores.(Foto: divulgação)

Na primeira visita oficial à Câmara Municipal de Campo Grande, o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP) afirmou que não irá se envolver no projeto do IPTU (Imposto Territorial Urbano) do próximo ano.

De acordo com Atahyde Nery (PPS), durante reunião com vereadores na manhã desta terça-feira, Bernal não opinou sobre projetos que serão votados ainda neste ano e, especificamente sobre o do IPTU, declarou “que está aberto a discussão, mas prefere não entrar no assunto”, pois “assume a caneta a partir do dia 1º de janeiro”.

“O IPTU é um problema que não é o Bernal quem tem que resolver, mas ele disse que é simpático à essa questão”, disse Athayde, responsável por articular a reunião entre o prefeito eleito e os vereadores.

O encontro durou aproximadamente uma hora. O presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), foi o primeiro a sair. Alcides Bernal foi embora sem falar com a imprensa.

Conforme Athayde, o clima do encontro “foi amistoso”, “o mais tranquilo possível” e contou com a presença da maioria dos vereadores de Campo Grande.

A reunião foi para acalmar os ânimos e, segundo Athayde “para não gerar conflitos desnecessários e abrir diálogo”. Ainda segundo Athayde, todos os vereadores se colocaram “à inteira disposição” e Bernal pediu que eles se posicionem sobre problemas que ele diz que irá enfrentar nos primeiros meses da administração, como mutirão de combate à dengue e enchentes.

"Sou prefeito a partir de 1º de janeiro”, diz Alcides Bernal sobre IPTU
 “Sou prefeito a partir de primeiro de janeiro”. Com essa frase, o prefeito eleito de Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal (PP), responde...
Nelsinho diz que vai submeter à equipe de Bernal projeto do IPTU
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), vai submeter à apreciação da equipe de transição do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), proje...
Câmara quer deixar decisão sobre IPTU 2013 para Alcides Bernal
A Câmara Municipal de Campo Grande planeja deixar a decisão final sobre o projeto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o prefeito elei...


O mandato do Bernal começa dia 01/01/2013.E o povo já que meter a lenha.Os IPTU já foram lançado pelo atual prefeito cobra do Nelsinho e não do Bernal.Temos que cobra alguma coisa só depois do dia 01/01/2013 os IPTU desse ano não tem nada a ver com o Bernal e sim com o atual Prefeito.
 
Nidia Rosana Rocha em 07/11/2012 10:47:32
taí povo que votou nele, não demorou muito né? eu
previa um ano, mas a coisa foi mais rápida, rs, aguentem agora, rs e é só começo, rs.
 
jessica mattos em 07/11/2012 08:42:08
Parece que só gente sem instrução fez comentários aqui. O Bernal é prefeito a partir de janeiro de 2013. O projeto do IPTU do próximo ano tem que ser votado ainda neste mandato, ou seja, do prefeito Nelson Trad, então ele não tem que se meter mesmo. Não entendem como funciona e querem ficar palpitando. Vão estudar um pouquinho sobre o assunto de anterioridade na lei tributária.
 
Wataon Ranieri em 07/11/2012 08:33:05
Os pobres de conhecimento e revoltados com a perda de cargos, se manifestaram em peso. O Bernal não é prefeito, não pode intervir nas funções do prefeito atual e quem vai aprovar isso é a Câmara a pedido do Atual Prefeito. Se tiver algo errado, a culpa é de quem aprovou. Todos estão reclamando dos aumentos, se os vereadores não querem baixar ou corrigir, é porque estão contra o povo. Aprenda isso.
 
luiz alves em 07/11/2012 07:51:51
Sair pela cozinha para não dar entrevista e ainda ir à Cãmara Munciipal escoltado por agentes da Polícia Federal, fica no ar uma pergunta: a mosca azul já mordeu o deputado/radalista que o campo-grandense escolheu para prefeito?
Alías, e o congelamnento do IPTU, fim da Taxa de Asfalto e baixar o preço da passagem de ônibus não passaram de promessas. Será que fomos enganados?
 
Nilson Pereira em 07/11/2012 07:16:38
Nem entrou e ja nega entrevistas...e sinal que nao vai cumprir o que prometeu..eu ja sabia disso...mas o povo acreditou ne....por isso que eu gosto do Andre e Nelsinho....eles nao correm de ninguem....e fazem e vao fazer muito para Campo Grande....e o iptu Bernal.....a saude....vc ja devia estar preocupado com a nossa Campo Grande...falar e facil...eu quero ver fazer...prometeu vai ter que cumprir....
 
Rosangela Simoes em 07/11/2012 07:04:49
o homem nem assumiu e já estão falando em substitui-lo.........tem dóóóó.......minha gente.........
 
altair souza em 07/11/2012 06:32:47
o povo votou em vc Bernal pq nao conhesce quem vc é, pq um homem q nega o seu proprio filho q moral q tem pra administrar uma cidade e vc sabe q isso è verdade
 
laudiceia almeida silva em 06/11/2012 22:09:43
e verdade. Bernal o q essa pessoa falam d vc, vc fica enganando o povo dizendo q e um homem d povo q è pai d familia exemplo usa ate o nome d Deus, q carater vc tem pra fala familia se vc negou o seu proprio filho cai na real povo,
 
laudiceia A silva em 06/11/2012 21:59:33
O mandato do Bernal começa dia 1° de janeiro de 2013, querem por o cara em fria!? E pior, período de transição é hora do prefeito atual mostrar é os contratos... documentos... licitações... Bernal tem de horrar o prometido sim, mas debater isso no mandato alheio não é certo, isso é desvio de foco! Cai nessa não prefeito Bernal! Obrigado pelo espaço CampoGrandeNews!
 
Luiz Almeida em 06/11/2012 21:30:54
Sera que vai começar a mudar e esquecer o que prometeu?
 
JOSE PEREIRA FILHO em 06/11/2012 21:03:46
Dona Débora, eu tive o prazer de salvar o programa de governo para campo grande, que o PP registrou no TRE conforme abaixo.
PROPOSTA DE GOVERNO PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE DO PARTIDO PROGRESSISTA.

6.QUALIDADE E CONTROLE DOS GASTOS PÚBLICOS
Rigorosidade na aplicação de cada centavo publico, principalmente quanto à qualidade de serviços e produtos contratados, visando diminuir o
re-serviço de obras públicas, além de evitar transtornos dobrados a população. Com a redução de gastos públicos desnecessários será possível
uma revisão nos tributos, principalmente o IPTU , oferecendo um ganho econômico em escala, através do seu CONGELAMENTO ou DIMINUIÇÃO
de alíquota aplicável.
 
adriana silva em 06/11/2012 19:32:43
esse senhor eleito prefeito de Campo Grande precisa entender que a responsabilidade agora está em cima dos seus ombros.
 
marco césar costa cardoso em 06/11/2012 19:03:54
O Bernal já esta demostrando a falta de capacidade para negociar e governar, ou então deve estar brincando com o povo campo grandense.
 
Bruno Scahavoni em 06/11/2012 18:13:04
Esse Bernal!!!!!!!!!!!! Enganado o povo o que é pior engana os mais umildes!!!! sem carater isso é só o começo!!!! temos que ficar de olho se ele não cumprir oque prometou.Temos que ir para as ruas e pedir a cabeça dele. O povo colocou la o povo pode tirar ele de la!!!!!!!!!!!! SEM MAIS.
 
Juliano Machado em 06/11/2012 17:33:39
Isso é para o povo campograndense aprender! Esse radialista não vai fazer nada. A questão de congelar o IPTU por 2 anos era proposta do PSDB, o Bernal para ter apoio de Azambuja, assumiu alguns planos de governo do PSDB, entre eles o congelamento do IPTU. Agora, nós como genuínos cidadãos de bens, precisamos ficar de olho para que nossa cidade não pare por 4 anos.
 
Claudiney Matos em 06/11/2012 16:50:46
Sra. Debora nunes, no último debate ele disse isso com certeza...
 
Marco Silva em 06/11/2012 16:19:05
Muito bom, quem esperava por mudança elegendo o Bernal vai ter que esperar um pouco mas parece que 2013 o Bernalzão queridoo vai ficar só na boaa.
 
sanio rodrigues em 06/11/2012 16:11:11
Não sei, acho que as pessoas não prestaram atenção nas propagandas eleitorais. Não estou defendo o Bernal, mas em nenhum momento ele prometeu congelar o IPTU ou algo do tipo.
 
Debora nunes em 06/11/2012 15:37:10
É seu Bernal, a coisa não é como você falou em sua campanha para se eleger. Mentir para o povo, está correndo um sério risco de sairmos para a rua e pedir o seu mandato. Acho que sua genitora, esposa e filhos (filhos?) terão vergonha de sua atitude. Queremos IPTU congelado agora em 2013 e revisão para 2014. Essa foi a sua bandeira na campanha.
 
Roberto Ferreira em 06/11/2012 15:01:09
COMPLICADO!!!! CRITICOU TANTO E AO INVÉS DE TOMAR AS DECISÕES E PARTICIPAR DA ADMINISTRAÇÃO IMPECÁVEL DO ATUAL PREFEITO NELSON TRAD FILHO, ELE QUE GANHAR TEMPO PRA DEPOIS TER EM QUEM JOGAR A CULPA, POR ESTAR POR FORA NOS PRIMEIROS MESES (TALVEZ ANOS)... É UMA PIADA...
 
ADRIANA PORTO em 06/11/2012 14:37:14
É ISSO AI... FALOU E PROMETEU O QUE NÃO SABE, APROVEITOU SEU CONTATO COM O POVO PELA RÁDIO, E USOU AS FERIDAS DA POPULAÇÃO PARA SER ELEITO, E AGORA??? NÃO TEM EQUIPE TÉCNICA, NÃO ENTENDE DE NADA... QUEM SERÁ QUE VAI GOVERNAR CAMPO GRANDE???
 
BARBARA SILVA em 06/11/2012 14:32:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions