ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 29º

Política

Proposta de captação das águas dos rios de Bonito é rejeitada por vereadores

Apenas 3 vereadores foram favoráveis a proposta

Por Adriano Fernandes e Gabriela Couto | 18/10/2021 23:56
Água cristalina de um dos rios de Bonito, no balneário municipal da cidade. (Foto: Bonito Informa) 
Água cristalina de um dos rios de Bonito, no balneário municipal da cidade. (Foto: Bonito Informa)

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, reprovou o projeto de lei do vereador Irson Casanova (DEM), que propõe a realização de estudo técnico de impacto ambiental para viabilidade da utilização de água dos rios da cidade para abastecimento na área urbana.

Apenas 3 vereadores foram favoráveis a proposta, enquanto os outros sete parlamentares se colocaram contra a implementação do estudo. Em entrevista ao Campo Grande News nesta segunda-feira, Casanova defendeu que a medida visava sanar a falta de água para a população da cidade, já que interrupções no fornecimento têm sido frequentes.

No texto do Projeto de Lei Ordinária 40/2021, está previsto um estudo técnico de impacto ambiental, "conduzido por técnicos habilitados, de forma rigorosa, imparcial e transparente, e abranger todo o processo de estudo até a viabilidade da utilização da água".

Na justificativa, ainda ficou especificado que em períodos de estiagem, a população chega a ficar três dias sem água em casa, "não tendo sequer água para lavar seus pertences, fazer sua higiene pessoal, preparar alimentos e saciar a própria sede".

Em maio deste ano, o vereador já havia apresentado a ideia de captar água de quatro rios da região.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário