ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Política

Proposta de captação das águas dos rios de Bonito é rejeitada por vereadores

Apenas 3 vereadores foram favoráveis a proposta

Adriano Fernandes e Gabriela Couto | 18/10/2021 23:56
Água cristalina de um dos rios de Bonito, no balneário municipal da cidade. (Foto: Bonito Informa) 
Água cristalina de um dos rios de Bonito, no balneário municipal da cidade. (Foto: Bonito Informa)

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, reprovou o projeto de lei do vereador Irson Casanova (DEM), que propõe a realização de estudo técnico de impacto ambiental para viabilidade da utilização de água dos rios da cidade para abastecimento na área urbana.

Apenas 3 vereadores foram favoráveis a proposta, enquanto os outros sete parlamentares se colocaram contra a implementação do estudo. Em entrevista ao Campo Grande News nesta segunda-feira, Casanova defendeu que a medida visava sanar a falta de água para a população da cidade, já que interrupções no fornecimento têm sido frequentes.

No texto do Projeto de Lei Ordinária 40/2021, está previsto um estudo técnico de impacto ambiental, "conduzido por técnicos habilitados, de forma rigorosa, imparcial e transparente, e abranger todo o processo de estudo até a viabilidade da utilização da água".

Na justificativa, ainda ficou especificado que em períodos de estiagem, a população chega a ficar três dias sem água em casa, "não tendo sequer água para lavar seus pertences, fazer sua higiene pessoal, preparar alimentos e saciar a própria sede".

Em maio deste ano, o vereador já havia apresentado a ideia de captar água de quatro rios da região.

Nos siga no Google Notícias