ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

PROS confirma aliança com PT e espera ampliar bancada em MS

Leonardo Rocha | 06/02/2014 14:02
Osvane Ramos espera que PROS consiga eleger três deputados estaduais e um federal (Foto: Divulgação)
Osvane Ramos espera que PROS consiga eleger três deputados estaduais e um federal (Foto: Divulgação)
Lauro Davi ponderou que partido precisa fazer uma coligação que dê condições aos candidatos (Foto: Divulgação)
Lauro Davi ponderou que partido precisa fazer uma coligação que dê condições aos candidatos (Foto: Divulgação)

O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) confirmou que irá se aliar com o PT em Mato Grosso do Sul, e tem como meta ampliar sua bancada estadual para três deputados e conseguir eleger um representante federal no Estado.

A direção estadual do partido esteve ontem (5) em reunião em Brasília com a executiva nacional, onde foi apresentada a situação da legenda em Mato Grosso do Sul, assim como “fechado” o apoio político no Estado.

“Confirmamos que vamos apoiar o PT aqui no Estado e que vamos trabalhar para ampliar a bancada estadual nesta primeira eleição, assim como termos um representante do Estado em Brasília”, disse o deputado Osvane Ramos (PROS).

O partido em âmbito nacional também confirmou que vai apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), tendo inclusive o Ministério da Integração a disposição.

Osvane ressaltou que n Estado o partido possui 59 vereadores, 1 prefeito, dois vice-prefeitos e dois deputados estaduais. “Apesar de ser uma legenda nova, mostramos que já somos uma força política e podemos crescer mais”.

Já o deputado Lauro Davi (PROS) ponderou que o partido precisa “articular” bem a formação da chapa na proporcional, já que precisa criar condições para seus candidatos nesta eleição.

“Iremos estudar para ver se é melhor fazer parte de um bloco maior, ou se a melhor alternativa será fazer uma coligação com partidos menores”, apontou ele.

Davi também ressaltou que o PROS precisa esperar a definição do “quadro político”, para saber que partidos irão se aliar ao PT durante esta campanha no Estado.“Só iremos definir quantos candidatos teremos na eleição, depois de saber com que partidos estaremos coligados”.

Nos siga no Google Notícias