A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/10/2008 21:56

Protestos em Coronel Sapucaia terminam de forma pacifica

Redação

A quarta-feira (8), foi marcada por manifestações em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai. A eleição no último domingo motivou os dois movimentos que dividiu a opinião de eleitores que saíram pelas ruas da cidade, em defesa e outros a favor do empresário Rudi Paetzold, eleito pelo PMDB.

Denúncias de compra de votos por parte do prefeito eleito motivou a revolta de eleitores que exibiam faixas e cartazes pedindo providências da Justiça Eleitoral e a cassação do candidato eleito antes mesmo de ser empossado.

Do outro lado, partidários e eleitores de Rudi Paetzold gritavam palavras de ordem e apoio a sua vitória. As manifestações mobilizou equipes das polícias, Civil e Militar local que contou ainda com apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) monitoraram toda a movimentação dos dois grupos.

Apesar das divergências dos dois grupos, segundo a polícia, os protestos terminaram de foram pacifica.   

No último domingo (5), uma ação conjunta que envolveu policiais do DOF e uma equipe do MPE (Ministério Público Eleitoral) apreendeu dois ônibus transportando cerca de 70 eleitores de Água Clara para o município. Os ônibus teriam sido contratados pelo empresário para o transporte de eleitores de Coronel Sapucaia que residem em água Clara. Cada eleitor teria recebido R$ 150 em troca do voto, conforme denunciou um cabo eleitoral.   (Com informações do Capitan Bado)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions