ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Protestos em Coronel Sapucaia terminam de forma pacifica

Redação | 08/10/2008 21:56

A quarta-feira (8), foi marcada por manifestações em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai. A eleição no último domingo motivou os dois movimentos que dividiu a opinião de eleitores que saíram pelas ruas da cidade, em defesa e outros a favor do empresário Rudi Paetzold, eleito pelo PMDB.

Denúncias de compra de votos por parte do prefeito eleito motivou a revolta de eleitores que exibiam faixas e cartazes pedindo providências da Justiça Eleitoral e a cassação do candidato eleito antes mesmo de ser empossado.

Do outro lado, partidários e eleitores de Rudi Paetzold gritavam palavras de ordem e apoio a sua vitória. As manifestações mobilizou equipes das polícias, Civil e Militar local que contou ainda com apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) monitoraram toda a movimentação dos dois grupos.

Apesar das divergências dos dois grupos, segundo a polícia, os protestos terminaram de foram pacifica.

No último domingo (5), uma ação conjunta que envolveu policiais do DOF e uma equipe do MPE (Ministério Público Eleitoral) apreendeu dois ônibus transportando cerca de 70 eleitores de Água Clara para o município. Os ônibus teriam sido contratados pelo empresário para o transporte de eleitores de Coronel Sapucaia que residem em água Clara. Cada eleitor teria recebido R$ 150 em troca do voto, conforme denunciou um cabo eleitoral.   (Com informações do Capitan Bado)

Nos siga no Google Notícias