A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/10/2014 11:04

PSB confirma apoio a Azambuja no segundo turno

Francisco Júnior e Leonardo Rocha
Reinaldo Azambuja participou da coletiva em que o PSB anunciou apoio a sua candidatura ao segundo turno. (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo Azambuja participou da coletiva em que o PSB anunciou apoio a sua candidatura ao segundo turno. (Foto: Marcelo Calazans)
Tereza Cristina disse que o partido apoia o PSDB tanto no Estado como a nível nacional. (Foto: Marcelo Calazans)Tereza Cristina disse que o partido apoia o PSDB tanto no Estado como a nível nacional. (Foto: Marcelo Calazans)

Em coletiva nesta manhã (9), lideranças do PSB confirmaram apoio ao candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) no segundo turno para eleição ao governo de Mato Grosso do Sul. No primeiro turno o partido fez parte da coligação encabeçada pelo candidato do PMDB, Nelson Trad Filho, que ficou em terceiro lugar na votação do último domingo (5).

O presidente regional do PSB e prefeito de Dourados, Murilo Zauith, não pode estar presente na coletiva, mas conversou com o candidato tucano por telefone. Também por telefone, Zauith concedeu entrevista ao Campo Grande News.

Ele ressaltou o apoio a Azambuja e afirmou que vai se empenhar na campanha. “ Vamos consolidar a vitória do Reinaldo no segundo turno. As propostas de campanha dele são semelhantes as nossas. Nós iremos apoiá-lo principalmente em Dourados. Vamos fazer a nossa parte para apoiar o Reinaldo”, destacou.

Tereza Cristina, deputada federal eleita e liderança do PSB, informou que esteve presente no encontro do partido realizado ontem, em Brasília, em que foi chancelado o apoio ao PSDB a nível Nacional. “ Entendemos que o Aécio é o melhor para o Brasil e também fizemos a escolha para o Reinaldo aqui no Estado. O governador André Puccinelli fez um grande trabalho em Mato Grosso do Sul, e o Reinaldo pode dar continuidade a esse devolvimento”.

De acordo com a deputada eleita, a escolha pelo partido tucano não foi uma unanimidade entre as lideranças. “ Não houve unanimidade, mas a maioria optou por Azambuja. Pois entendemos que precisávamos definir um lado e não ficar em cima do muro”, destacou.

O presidente municipal do PSB, vereador Carlos Borges, o Carlão, relatou que vai percorrer os bairros da cidade para impulsionar a campanha tucana. “ Vou fazer a minha parte em Campo Grande, indo para os bairros e contactar as lideranças que eu conheço nas sete regiões da cidade. Vou levar o nome do Reinaldo e dizer para população que este é o melhor caminho. Nós estamos em sintonia com o PSDB estadual e PSDB nacional”, afirmou.

Para Azambuja, ao apoiá-lo, o PSB vem contribuir para uma nova política que pretende implementar no Estado, caso seja eleito. “ A política é uma construção e e essa nossa nova politica precisa de apoio. Esse apoio deve ir para ruas para podermos melhorar cada vez mais nossa campanha, com muita humildade, pé no chão, pois a eleição será difícil. Nós vamos fazer uma politica descente, com transparência. Esses aliados vieram para somar na campanha, e o PSB é fundamental, porque resolveu nos apoiar tanto aqui no Estado como a nível nacional com Aécio”, comentou.

Azambuja destacou o apoio do prefeito de Dourados. “ O PSB será muito importante nos municípios e em Dourados, onde o prefeito é Murilo Zauith. Também queremos ampliar a nossa vantagem em Dourados. Já em Campo Grande, os deputados e vereadores de Campo Grane irão fazer campanha nos bairros. Nós continuamos lutando pela mudança de verdade”.

O candidato tucano disse que vai fazer uma campanha sem ofensas. “ Nós vamos defender a boa política, sem baixaria. Vamos contrapor toda a mentira ao nosso respeito com a verdade”, acrescentou.

Reinaldo segue amanhã para São Paulo onde grava programa eleitoral. Ao retornar ao Estado vai se dedicar a campanha no interior.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions