ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSD de Bonito recebe novos filiados e propõe aliança com PT, PDT e PP

Edmir Conceição | 19/09/2011 20:23
Antonio João fala aos partidários de Bonito em festa de recepção aos novos filiados. (Foto: Divulgação)
Antonio João fala aos partidários de Bonito em festa de recepção aos novos filiados. (Foto: Divulgação)

O empresário de comunicação e presidente do PSD no Estado, Antonio João, foi surpreendido pela festa organizada por partidários em Bonito, que comemoraram a chegada de novos filiados e apresentaram a composição do diretório do partido no município. Agora, as conversas avançam para amarrar coligações. Entre os futuros aliados, PSD quer PT, PDT, PP e PMN no arco de alianças.

“Foi uma demonstração de força”, disse o jornalista Bosco Martins, precursor da legenda em Bonito e anfitrião da festa, realizada sábado na sede do Sindicato Rural. Os novos filiados são Luis Straglhotto, empresário rural, Décio Bigaton, pecuarista, Celso Costa Filho, arquiteto, Jean Carlo Cardoso, ex-presidente do Operário e urbanista.

O presidente regional do PDT, Geraldo Schiavo e o pré-candidato do partido, Geraldo Marques, o deputado estadual Alcides Bernal (PP), o presidente da Câmara de Bonito, Nandinho dos Correios, e o pré-candidato a prefeito do PT, Laércio Mirandam, formaram o eclético público na festa do PSD.

O Diretório Municipal do PSD em Bonito é presidido por Ozair Xavier Bigaton.

Filiados do PSD de diversos municípios também foram para Bonito, como o pré-candidato a prefeitura de Bela Vista, Afonsinho Pinheiro, e filiados de Nioaque e Guia Lopes da Laguna.

Segundo o presidente estadual do partido, Antonio João, Bonito é uma cidade em que os agentes políticos "estão dispostos a conversar e buscar o melhor projeto para o município" e negociam uma candidatura em aliança com PT, PDT, PP e PMN.

São pré-candidatos desse grupo no município o pecuarista Décio Bigaton, o arquiteto e urbanista Jean Carlo Cardoso da Cruz e o jornalista Bosco Martins, ex-petista, que discursou como empresário do trade turístico. ‘Vendem uma Bonito lá fora que é uma verdadeira ficção e não condiz com a realidade daquela que como empresários, vivenciamos‘, disse.

Segundo ele, O PSD filiou cerca de 200 pessoas em Bonito “e agora discute um projeto de oposição, para renovar o perfil da administração pública no município, mas o partido tem a opção de indicar o vice no bloco de oposição, liderado pelo ex-prefeito Geraldo Marques“.

Nos siga no Google Notícias