ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSDB define chapas de candidatos a vereador e confirma o vice de Rose

Convenção do partido acontece no sábado (30)

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 29/07/2016 11:24
Presidente municipal do PSDB, Lívio Leite. (Foto: Alcides Neto)
Presidente municipal do PSDB, Lívio Leite. (Foto: Alcides Neto)

O PSDB já definiu a composição de três chapas de candidatos a vereador e confirmou o ex-superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça, como candidato a vice-prefeito de Rose Modesto (PSDB). As afirmações foram do presidente municipal da legenda, o vereador Lívio Leite, e as definições serão anunciadas oficialmente na convenção do partido, que ocorre no sábado (30).

Conforme adiantou o presidente, por enquanto, estão definidas três chapas: PSDB e PR; PSB e PDT; SD, PRB, PRB, PROS e PSL - os nomes dos candidatos e a quantidade ainda não foram divulgados. A partir da união das siglas é definido o quociente eleitoral, que determina a quantidade de vagas que cada partido e coligação terá. O PSDB ainda busca acordo com o PT do B e PTC.

Sobre o vice de Rose, Lívio disse que o PSDB fez uma carta convite ao PR, para que o partido indique como candidato a vice-prefeito, Cláudio Mendonça. O nome já era tido como certo, mas os tucanos aguardavam acordo entre o PSB e PR, para que ambos decidissem quem escolheria o vice.

Deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente do PDT em MS. (Foto: Alcides Neto)
Deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente do PDT em MS. (Foto: Alcides Neto)

PDT – Depois de desenhar uma candidatura própria, o PDT decidiu apoiar o PSDB. Cogitado para concorrer, o deputado estadual Dagoberto Nogueira, presidente estadual da sigla, confirmou, nesta sexta-feira (29), que estará ao lado de Rose Modesto. Disse que estará nos palanques e eventos de campanha, mas também cuidará das candidaturas no interior do Estado.

Segundo o parlamentar, a aliança com os tucanos foi fechada a “pedido das lideranças e dos candidatos a vereador”, que devem atuar mais diretamente na campanha tucana.

Nos siga no Google Notícias