ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

PSDB deve lançar candidatura própria para prefeitura de Dourados em 2012

Wendell Reis | 03/11/2011 13:33
Vice-presidente informou que o PSDB pretende colocar em prática algumas políticas próprias(Foto:Divulgação)
Vice-presidente informou que o PSDB pretende colocar em prática algumas políticas próprias(Foto:Divulgação)

O vice-presidente estadual do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, informou nesta quinta-feira (3) que o partido deve lançar candidatura própria nas eleições para a prefeitura de Dourados em 2012. Segundo Monteiro, o partido já sinaliza candidatura própria, aguardando apenas a definição do candidato, a ser escolhido entre o advogado Mauro César Santos Silva e o empresário Elízio Brites.

O deputado explica que atualmente o partido está na base de sustentação do prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB). Entretanto, deve apresentar um candidato que defenda as políticas do partido, que não estão sendo atendidas pela atual administração.

Márcio Monteiro cita como exemplo as questões ligadas a educação, acessibilidade e infraestrutura. Esta é a primeira vez que o partido deve lançar candidatura própria no município. Caso não defina pela candidatura própria, ficará a cargo do diretório municipal a escolha do candidato a ser apoiado pelo PSDB.

A escolha por candidatura própria em Dourados também acompanha o desejo de fortalecer o partido na segunda maior cidade do Estado. Além de conseguir votos para 2012, a candidatura garante base para o partido em 2014, quando deve lançar o deputado federal Reinaldo Azambuja como candidato ao Governo do Estado.

Murilo Zauith foi eleito com o apoio de 15 partidos, incluindo PMDB, PSDB, PT e DEM. Porém, até o momento, dos quatro grandes partidos, apenas o PT não demonstrou interesse em lançar candidatura própria. No PMDB a candidatura deve ficar entre Geraldo Resende, Délia Razuk e Marçal Filho. Já o DEM aguarda pesquisas para saber se terá condições de lançar candidatos.

Nos siga no Google Notícias