ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSDB "enquadra" João Rocha para votar em Silveira

Redação | 29/12/2008 13:42

A cúpula do PSDB está reunida neste momento, na sede estadual do partido, para tentar convencer o vereador eleito João Rocha (PSDB) a votar em Cristóvão Silveira para a presidência da Câmara, em vez de dar seu apoio ao peemedebista Paulo Siufi.

A reunião começou há cerca de 40 minutos, e acontece a portas fechadas.

Participam das discussões o próprio Silveira, que é presidente municipal da legenda, o deputado federal Waldir Neves, o deputado estadual Rinaldo Modesto, a vereadora eleita Professora Rose, o próprio vereador João Rocha, o vereador Edmar Neto, Eliane Rodrigues e Maria Cecília, membros da Executiva Municipal, a secretária de Estado de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, o ex-deputado Jonathan Barbosa e o advogado Carlos Bruno Marietto.

A disputa - Paulo Siufi garante ter pelo menos 12 votos na disputa pelo comando da Câmara, enquanto Silveira contabiliza nove, conforme informações de bastidor.

O PSDB tentou convencer o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) a apoiar o projeto de Silveira, alegando que o partido do prefeito já controla o governo do Estado e a Assembléia Legislativa, além da própria prefeitura.

No entanto, alegando sofrer pressões de seu partido, Nelsinho negou o apoio e Siufi foi aclamado o candidato oficial do PMDB à Câmara.

Agora, o PSDB corre nos bastidores para reverter a situação em benefício de Silveira, inclusive combatendo o "fogo amigo", claramente exemplificado pelo apoio de João Rocha a Siufi.

Nos siga no Google Notícias