PSDB faz bandeirada nos altos da Afonso Pena contra 'já ganhou' do adversário
Rose afirma que não é possível apontar vencedor em apenas dois dias de uma campanha que vai até o dia 30

A candidata a prefeita Rose Modesto (PSDB) e diversos militantes foram aos altos da avenida Afonso Pena no fim da tarde desta terça-feira (11) para participar de um ato contra a campanha de "já ganhou" realizada pelo adversário neste segundo turno, Marquinhos Trad (PSD).
No local, os apoiadores de Rose levaram bandeiras e se uniformizaram em apoio à candidata, realizando adesivagens em veículos que passavam ou estavam estacionados na avenida. Já Rose discursou aos presentes no ato.
- Leia Também
- Rose tem o apoio de pelo menos oito dos dez vereadores mais bem votados
- Rose quer melhorar vias urbanas, para reduzir acidentes na Capital
"Fui convocada pela militância para estar aqui pois eles estão revoltados com um veículo da imprensa que está dizendo que a eleição está ganha. Estou atendendo convocação da minha militância, dos meus voluntários, que se revoltaram com está campanha de 'já ganhou' que está sendo feita", frisa Rose Modesto.
A candidata ainda comenta que acredita que tal comportamento é uma falta de respeito com a população. "É a população quem decide a eleição, é o povo. A eleição não pode ser decidida por duas ou três pessoas dentro de uma sala", destaca, completando ainda como vai tocar até a véspera do segundo turno, que acontece no próximo dia 30.
"Temos aí os votos de quem não foi votar, dos outros 13 candidatos que não foram para o segundo turno. Vou andar a cidade inteira para mostrar um por um as minhas propostas. A eleição é dia 30, como que podem dizer que está decidida no segundo dia de campanha", dispara Rose, que estava em uma caminhada em bairros antes de ir à Afonso Pena.
Depois do ato, a candidata seguiu para outros compromissos da agenda de campanha nesta terça-feira, aproveitando o feriado em comemoração à criação de Mato Grosso do Sul para conversar com a população nos bairros.
"A eleição não está ganha, não está definida, não confiem em pesquisas, não deixem que votem por você, vote certo", frisa o coordenador da campanha tucana Carlos Alberto de Assis, que também coordenou a campanha de Reinaldo Azambuja (PSDB) ao Governo do Estado.