ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

PSDB perde ex-prefeito de Murtinho, mas prevê ganhar mais deputados

Zemil Rocha | 04/10/2013 19:12
Monteiro informou que meta do PSDB é eleger seis deputados estaduais em 2014 (Foto: arquivo)
Monteiro informou que meta do PSDB é eleger seis deputados estaduais em 2014 (Foto: arquivo)

O presidente regional do PSDB, Márcio Monteiro, ainda faz as contas sobre o troca-troca partidário para quem quer ser candidato em 2014, cujo prazo final termina neste sábado (5), mas destaca a “adesão de boas lideranças” para reforçar a legenda na disputa pelas vagas da Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

A movimentação dos últimos dias trouxe pelo menos uma baixa para os tucanos, a saída do ex-prefeito Nelson Cintra, de Porto Murtinho. “Na verdade, não temos nenhuma perda relevante até agora. A mais significativa foi Nelson Cintra, que saiu do partido e a gente lamenta muito, mas tem de respeitar”.

Segundo Monteiro, o PSDB está organizado para disputar a eleição proporcional tendo ou não candidato a governador. “Se for necessário chapa pura, estamos preparados tanto para a chapa estadual quanto a federal”, garantiu.

A movimentação no PSDB, segundo Márcio Monteiro, tem sido intensa, mesmo sem ter lançado uma campanha de filiação. “Temos tido muita adesão. O partido tem crescido de forma espontânea, sem nenhuma ação. Neste momento a gente tem preocupação não com o número, mas aquelas adesões de lideranças que possam ser candidatos”, explicou.

Na expectativa eleitoral dos tucanos, o partido terá condições de eleger pelo menos seis deputados estaduais no ano que vem. “Devemos eleger seis estaduais, com possibilidade de eleger mais um na sobra”, declarou Monteiro. Indagado se estava considerando coligação com outras legendas, ele assegurou que nessa conta está considerando o PSDB isoladamente.

A grande possibilidade eleitoral do PSDB, segundo seu presidente, decorre de um trabalho intenso. “Estamos bem organizados, com grandes lideranças e potencialidade em todas as regiões”, argumentou.

Quanto à Câmara Federal, o PSDB acredita que vai continuar com pelo menos um deputado por Mato Grosso do Sul. “Achamos que elegeremos um com possibilidade de dois”, disse o parlamentar.

Questionado sobre a eleição majoritária, Márcio Monteiro declarou que o PSDB está aguardando o melhor momento para se decidir sobre disputa da vaga para governador ou para senador. “Nosso candidato é o Reinaldo. Estamos construindo um projeto que é o Pensando MS. Pode ser para o governo do Estado ou uma composição para o Senado”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias