ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

PSDB quer secretarias de "corpo inteiro" na administração de Bernal

Josemil Rocha | 13/02/2013 18:45
Deputado estadual Márcio Monteiro
Deputado estadual Márcio Monteiro

O PSDB deve negociar ainda esta semana com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sua participação na administração municipal, mas já definiu que quer secretarias de “corpo inteiro”, com autonomia para escolher dirigentes de segundo e terceiro escalão e para implantar a sua política. Os tucanos não querem participar do governo de Bernal apenas com nomes, mas influir decididamente nos rumos.

“Evidente que para fazermos boa gestão temos de estar cercados de pessoas competentes, que sejam da confiança do grupo que está fazendo a gestão”, afirmou o deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB), em entrevista ao Campo Grande News. Observou, no entanto, que isso deve ocorrer em harmonia com o prefeito. “É claro que tudo passa por uma questão de credibilidade, de confiança”, ponderou.

A partir de amanhã, conforme Monteiro, os parlamentares e dirigentes do PSDB começam a se reunir para se preparar para o encontro com o prefeito Alcides Bernal. “Devemos estar em contato antes para combinar”, informou, revelando que, além dele próprio, deverão participar da reunião preliminar o principal líder da legenda no Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, o deputado estadual Rinaldo Modesto, os vereadores João Rocha e Rose Modesto e integrantes da direção partidária.

Indicações

Os dois nomes do PSDB na administração de Bernal, o secretário José Chadid, da Educação, e Leila Machado, da Fundação Municipal de Esporte, não são considerados indicações da legenda. “Os que estão na gestão são filiados ao partido, têm capacidade. mas não foram indicação do partido”, afirmou Marcio Monteiro. “Não teve discussão do partido com o prefeito sobre esses nomes”, declarou.

Indagado sobre as áreas que os tucanos pretendem ocupar na administração de Bernal, Monteiro disse que o PSDB está preparado para colaborar em qualquer área. “Temos quadros muito bons, por isso disputamos a eleição”, argumentou ele. Diante da insistência da reportagem acerca das áreas de preferência do grupo, o deputado citou três: “Temos quadros para a educação, habitação, esporte”.

 

Nos siga no Google Notícias