A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/02/2013 18:45

PSDB quer secretarias de "corpo inteiro" na administração de Bernal

Josemil Rocha
Deputado estadual Márcio MonteiroDeputado estadual Márcio Monteiro

O PSDB deve negociar ainda esta semana com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sua participação na administração municipal, mas já definiu que quer secretarias de “corpo inteiro”, com autonomia para escolher dirigentes de segundo e terceiro escalão e para implantar a sua política. Os tucanos não querem participar do governo de Bernal apenas com nomes, mas influir decididamente nos rumos.

“Evidente que para fazermos boa gestão temos de estar cercados de pessoas competentes, que sejam da confiança do grupo que está fazendo a gestão”, afirmou o deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB), em entrevista ao Campo Grande News. Observou, no entanto, que isso deve ocorrer em harmonia com o prefeito. “É claro que tudo passa por uma questão de credibilidade, de confiança”, ponderou.

A partir de amanhã, conforme Monteiro, os parlamentares e dirigentes do PSDB começam a se reunir para se preparar para o encontro com o prefeito Alcides Bernal. “Devemos estar em contato antes para combinar”, informou, revelando que, além dele próprio, deverão participar da reunião preliminar o principal líder da legenda no Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, o deputado estadual Rinaldo Modesto, os vereadores João Rocha e Rose Modesto e integrantes da direção partidária.

Indicações

Os dois nomes do PSDB na administração de Bernal, o secretário José Chadid, da Educação, e Leila Machado, da Fundação Municipal de Esporte, não são considerados indicações da legenda. “Os que estão na gestão são filiados ao partido, têm capacidade. mas não foram indicação do partido”, afirmou Marcio Monteiro. “Não teve discussão do partido com o prefeito sobre esses nomes”, declarou.

Indagado sobre as áreas que os tucanos pretendem ocupar na administração de Bernal, Monteiro disse que o PSDB está preparado para colaborar em qualquer área. “Temos quadros muito bons, por isso disputamos a eleição”, argumentou ele. Diante da insistência da reportagem acerca das áreas de preferência do grupo, o deputado citou três: “Temos quadros para a educação, habitação, esporte”.

 

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


PSDB é "partidão camaleão", sempre está no Poder, sempre como coadjuvante. Tava com PMDB em Campo Grande há 4 gestões. Trocou pelo PP (atual gestão). Mas continua com o PMDB no Estado (atual gestão). Isso é prova de que o PSDB sempre quer estar no poder. Parece que aqui no Estado não sabe ser oposição!!! E o pior é que depois sai atirando contra os ex-aliados e até contra a pasta que administrou, como foi o caso em Campo Grande com relação à educação, tão criticada durante a campanha, e que era de responsabilidade do partido na administração do PMDB. Cuidado BERNAL, é melhor não dá muito poder para o PSDB, porque depois o fogo amigo destrutivo é grande também.
 
Douglas Gomes em 15/02/2013 18:55:06
O PSDB é um partido sólido, e mostra sua capacidade de gestão principalmente pela unanimidade que o Dep. Reinaldo Azambuja conseguiu manter com a partcipação de todos nas decisões que a legenta tem que tomar. Se mostra muito forte e unido para concorrer em 2014.
 
Juarez Goncalves em 13/02/2013 22:02:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions