ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSDB se reúne com Puccinelli, mas com várias ausências

Redação | 01/12/2008 09:06

Depois de conversar com PR e PDT, o governador André Puccinelli se reúne hoje com prefeitos eleitos do PSDB e do DEM. O primeiro grupo recebido nesta manhã na governadoria é de políticos tucanos, logo mais, será a vez dos democratas.

Na reunião com o PSDB, que começou às 9 horas, dos 11 prefeitos eleitos no Estado, 3 ausências foram sentidas. O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, foi um dos que não apareceu. Também presente a reunião, o deputado federal Valdir Neves entrou em contato por telefone com Cintra que informou não ter conhecimento do encontro hoje.

De improviso, a esposa do prefeito, Maria Lucia Barbosa, foi acionada por Cintra e participa da reunião como representante do município.

Flávio Kayatt, reeleito em Ponta Porã, já havia justificado que não poderia comparecer por conta de uma intervenção médica marcada para está segunda-feira.

Dirceu Betoni, também reeleito, em Paranhos faltou, mas o motivo não foi esclarecido.

A senadora Marisa Serrano comunicou na semana passada ao governador que não poderia comparecer porque está em Montevidéu, no Urugguai, representanto do Senado em discussão sobre o Aquífero Guarani.

Da parte do governo, participam da conversa a secretária de Produção, Tereza Cristina Correa da Costa, de Governo, Osmar Jeronymo, a deputada estadual, Dione Hashioca, e os deputados Reinaldo Azambuja, Márcio Fernades e Professor Rinaldo.

Os prefeitos que comparecera, vieram de Antônio João, Deodápolis, Iguatemi, Jardim, Jatei, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Juti.

Ao contrário de outros partidos, o PSDB informa que não foi definido um número de reivindicações por prefeito, mas os principais pedidos devem ser em Educação Saúde e Estrutura.

Assuntos como disputa pela presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), ou cargos no governo estadual, estão fora da pauta de hoje, garante o deputado Márcio Fernandes.

Nos siga no Google Notícias