ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSDB tem candidato à presidência da União das Câmaras

Redação | 21/11/2008 19:32

O vereador reeleito do PSDB de Jaraguari, Edílson Seikó Miahira, anunciou ontem a intenção de concorrer à presidência da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de MS), entidade de representação do legislativo municipal do Estado.

Seikó, como é conhecido, atualmente ocupa o cargo de primeiro tesoureiro da instituição, que é presidida pelo vereador da cidade de Jardim Ilson Martins Leite (PDT).

Com apoio declarado de toda executiva do PSDB, Seikó recebeu adesão de vários vereadores e prefeitos tucanos. Segundo ele, o objetivo de chegar à presidência é manter o bom trabalho do atual presidente e dar continuidade às obras da nova sede perto do Parque dos Poderes.

O presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Reinaldo Azambuja, declarou total apoio à iniciativa e disse que o partido dará todas as condições de reunir o máximo de votos na eleição de Seikó. "Nosso partido teve um crescimento importante e hoje contamos com 92 vereadores e 11 prefeitos tucanos que podem contribuir com esse projeto", disse Azambuja.

A União de Câmaras de Vereadores conta hoje com 53 câmaras associadas e aproximadamente 480 vereadores com direito a voto. Seikó disse que pretende finalizar a obra do alojamento, que terá 64 leitos, e criar uma assessoria jurídica aos vereadores das pequenas Câmaras do interior.

Nos siga no Google Notícias