ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

PSOL lança única chapa feminina para disputar prefeitura em Campo Grande

Partido terá Cris Duarte para prefeita e Val Eloy como candidata a vice em Campo Grande

Leonardo Rocha | 16/09/2020 11:59
Val Eloy e Cris Duarte, durante evento do PSOL em Campo Grande (Foto: Divulgação - Facebook)
Val Eloy e Cris Duarte, durante evento do PSOL em Campo Grande (Foto: Divulgação - Facebook)

Em convenção virtual, o PSOL lança nesta tarde (16) a única chapa feminina para disputa majoritária em Campo Grande. Ela terá a psicóloga Cris Duarte como candidata a prefeita e Val Eloy, liderança indígena, no cargo de vice. O partido ainda vai dispor de seis postulantes para as vagas de vereadores.

“Será a única chapa 100% feminina, tendo como foco principal as demandas das mulheres e dos povos indígenas e nossa pautas sociais. Faremos um governo participativo, ouvindo as pessoas”, disse Duarte, em entrevista ao Campo Grande News.

Ela ressaltou que a legenda segue com apenas seis candidatos a vereador e que terá propostas importantes para cidade, nesta campanha eleitoral. “Queremos implantar a renda básica municipal, com um cartão onde as pessoas mais carentes poderão fazer compras no comércio local, dando preferência para os bairros”.

Duarte ainda quer criar um “Banco Municipal”, que vai oferecer crédito para micro e pequenos empreendedores na cidade. “Temos que fomentar a economia local”. Outro foco será nas demandas dos povos indígenas e das mulheres. “São elas que mais usam os serviços públicos”.

Cris Duarte é formada em Psicologia, pós graduada em Saúde Pública, com atuação nos movimentos sociais. Ela é co-fundadora da Revista Empodere. Já sua candidata a vice, Val Eloy, é líder terena e atuante nas causas indígenas.

Nos siga no Google Notícias