Ex-presidente do PMDB, Valter Pereira vai parar no PT
Militante histórico do antigo MDB (hoje PMDB), o ex-senador Valter Pereira mudou mais uma vez de partido. Ele aceitou o convite feito pelo diretório estadual do PT e passou a integrar o quadro de filiados daquela legenda.
A assessoria de imprensa dele afirmou que a filiação ocorreu antes do prazo limite (7 de outubro) para quem quer disputar os cargos de prefeito, vice ou vereador em 2012.
- Leia Também
- Prazo para partidos entregarem lista de filiações vence nesta sexta
- Após “atritos” no PMDB, ex-senador Valter Pereira se filia ao PSB
Em 2010, após ser superado pelo atual senador Waldemir Moka nas prévias do PMDB, Valter Pereira rompeu com as lideranças do partido e chegou apoiar as candidaturas, que acabaram derrotadas, de Dagoberto Nogueira (PDT) ao Senado e de Zeca do PT ao Governo.
Neste ano, Valter Pereira já havia saído deixado o PMDB e ingressado nas fileiras do PSB. Não foi uma mudança tranquila. O ex-senador queria assumir o controle do partido no Estado, mas enfrentou resistência do presidente, Sérgio Assis.
Agora, o ex-senador chega ao PT com as maiores lideranças do partido elogiando a vinda dele. “Decidimos que o nome de Valter Pereira iria somar ao nosso projeto político. Ele é um homem que construiu sua história lutando pela redemocratização do país. É um grande militante partidário e nós do PT estamos muito honrados com a vinda dele para o nosso partido”, afirmou o presidente do Diretório Estadual do PT, Marcos Garcia.
O senador Delcídio do Amaral diz que Valter Pereira é uma grande aquisição para o PT. “Ele é um homem de moral ilibada e com uma extensa folha de serviços prestados ao Mato Grosso do Sul. Foi deputado, executivo da Enersul e senador e vai somar ao projeto do partido e ampliar os espaços do PT na sociedade”.
“Quero cumprimentar o ex-senador Valter Pereira pela sua coragem e garra em somar conosco no Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul. Um político sério, um homem honrado, que só irá engrandecer o nosso PT e fortalecer ainda mais a nossa luta por uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou o ex-governador Zeca do PT.
Valter Pereira foi vereador em Campo Grande, deputado estadual, deputado federal constituinte, presidente da Enersul e senador. Ele também militou no PMDB por mais de 40 anos e foi presidente do diretório regional.
“Fiquei muito honrado com o convite que recebi do PT. Identifico-me com os ideais do partido e com sua história. Vim para somar e estou à disposição do diretório petista”, afirmou o ex-senador.