ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

PT de Aquidauana pede expulsão do ex-governador Zeca

Redação | 13/10/2008 15:15

O PT de Aquidauana está pedindo que a direção regional expulse o ex-governador Zeca do PT dos quadros do partido.

A solicitação será encaminhada ao presidente regional da legenda, deputado estadual Amarildo Cruz, sob a alegação de que já foram esgotadas todas as vias processuais internas.

O PT de Aquidauana, segundo informou uma fonte do próprio partido, se reuniu na última sexta-feira, quando aprovou um documento interno, solicitando a expulsão do ex-governador.

Ainda esta semana, conforme a mesma fonte, este pedido será protocolado na direção regional do partido, em Campo Grande.

O PT de Aquidauana afirma que Zeca teria ferido o estatuto partidário ao apoiar, em duas ocasiões, candidatos adversários aos nomes escolhidos pelo Partido dos Trabalhadores.

Nas eleições deste ano, Zeca apoiou em Aquidauana o candidato Odilon Ribeiro (PDT), tio do atual prefeito Felipe Orro (PDT). Entretanto, pela decisão tomada na convenção, o ex-governador deveria ter feito campanha para o peemedebista Fauzi Suleiman (PMDB), que acabou vencendo o pleito.

Em 2004, o então governador Zeca do PT também abandonou o seu partido, em Aquidauana. Ao invés de caminhar com o candidato a prefeito Fauzi Suleiman, filiado ao PT, ele preferiu apoiar o candidato à reeleição, Felipe Orro (PDT).

Na

Nos siga no Google Notícias