ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Política

PT define Tiago Botelho como pré-candidato à prefeitura de Dourados

Professor universitário recebeu 293 dos 382 votos em prévia do partido

Por Gustavo Bonotto | 07/04/2024 19:24
Tiago Botelho comemora pré-candidatura ao lado de membros do Diretório Municipal do PT, em Dourados. (Foto: Reprodução)
Tiago Botelho comemora pré-candidatura ao lado de membros do Diretório Municipal do PT, em Dourados. (Foto: Reprodução)

O Diretório Municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) em Dourados definiu Tiago Botelho como o nome da pré-candidatura às eleições municipais de 2024. A escolha aconteceu em votação prévia, ocorrida no fim da tarde deste domingo (7), a 251 quilômetros de Campo Grande.

Com participação expressiva de votantes, Botelho recebeu o apoio de 293 filiados, enquanto o vereador Elias Ishy obteve 88.

Professor da Faculdade de Direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), o pré-candidato petista ocupa o cargo de Superintendente do Patrimônio da União no Mato Grosso do Sul. Disputou as eleições de 2022 como candidato ao Senado, ficando em 3º lugar com mais de 178 mil votos, sendo 21.708 em Dourados.

Ao fim da apuração, Botelho agradeceu à militância pela participação e apoio. Também destacou o respeito mútuo construído com Ishy durante o processo eleitoral. "Agradeço ao vereador pelo respeito e companheirismo durante as prévias, e todos nós do PT valorizamos imensamente sua história e trabalho dedicados em Dourados".

Uma das prioridades, segundo Botelho, é a construção da chapa de vereadores. "Estamos trabalhando para ter uma chapa forte e representativa do PT junto com os partidos da Federação, PCdoB e PV, com o objetivo de eleger três ou quatro parlamentares".

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias