ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

PT descarta "sonho nacional" de união com PMDB e fecha com PSDB

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 17/03/2014 18:06
Paulo Duarte comandando a reunião da direção estadual do PT (Foto: Kleber Clajus)
Paulo Duarte comandando a reunião da direção estadual do PT (Foto: Kleber Clajus)

A Executiva Regional do PT e as principais lideranças do partido em Mato Grosso do Sul decidiram nesta segunda-feira (17), após quase três horas de reunião, que está completamente descartada a possibilidade de aliança com o PMDB no Estado. Também ficou fechado que o partido vai selar aliança com o PSDB, que indicará o candidato a senador na chapa a ser encabeçada pelo petista Delcídio do Amaral.

“Nós decidimos de uma vez por todas que o PT não vai se aliar com PMDB em Mato Grosso do Sul, porque PMDB já tem candidato a governador”, declarou o presidente do PT no Estado e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. “E vamos fechar com o PSDB, que indicará o candidato a senador”, acrescentou, lembrando que o PSDB já disse “sim” várias vezes para o PT.

O "sonho da direção nacional" do PT, conforme Duarte, não pode se concretizar em Mato Grosso do Sul. “Vamos priorizar a eleição de Dilma e de Delcídio e temos cartas na manga para derrubar qualquer argumento que a nacional venha apresentar para defender aliança com o PMDB no Estado”, garantiu o petista.

Falta o vice - Quanto ao candidato a vice-governador na chapa de Delcídio, segundo o presidente regional do PT, Paulo Duarte, serão estabelecidas conversações com outros partidos para preenchê-la. “Vamos buscar o vice de outro partido”, informou Duarte.

Além dos dirigentes estaduais do PT, participaram da reunião o senador Delcídio do Amaral, os deputados federais Vander Loubet e Antônio Carlos Biffi, os deputados estaduais Amarildo Cruz e Pedro Kemp e os três vereadores petistas da Capital, Zeca do PT, Thaís Helena e Ayrton Araújo, além do 1º suplente Marcos Alex.

Nos siga no Google Notícias