A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/07/2012 17:49

PT e PSD externam crise e alianças pelo interior correm risco

Fabiano Arruda
Candidato do PSD em Três Lagoas, Guerreiro conta com apoio do PT e de Zeca, mas grupo do senador Delcídio do Amaral é acusado de apoiar a reeleição da prefeita Marcia Moura (PMDB). (Foto: Perfil News)Candidato do PSD em Três Lagoas, Guerreiro conta com apoio do PT e de Zeca, mas grupo do senador Delcídio do Amaral é acusado de apoiar a reeleição da prefeita Marcia Moura (PMDB). (Foto: Perfil News)

Em meio a uma crise na relação, PT e PSD romperam alianças e acordos nas eleições a prefeito em pelo menos 16 cidades de Mato Grosso do Sul.

Em Bela Vista, por exemplo, o candidato do PSD à Prefeitura, Afonsinho Pinheiro, contava com o apoio petista, que foi retirado de última hora.

Em Três Lagoas, o grupo de Delcídio é acusado de trabalhar a favor da reeleição da prefeita Márcia Moura (PMDB), enquanto o PT homologou apoio a Ângelo Guerreiro, que conta com o apoio do ex-governador Zeca do PT.

Nesta manhã, o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB no município, garantiu que o partido não tem o apoio do senador em Três Lagoas.

A relação entre PSD e PT ficou estremecida e respingou, de uma forma ou outra, em Naviraí, Nova Andradina, Cassilândia, Itaporã, Bela Vista, Ponta Porã, Bonito, Aquidauana, Nioauqe, Rio Verde, Rio Brilhante, Maracaju, Miranda, Amambai, Sidrolândia e Paranaíba.

Crise - Antônio João foi criticado pela oposição por ter decidido, de última hora, apoiar a candidatura de Edson Giroto à Prefeitura de Campo Grande.

Ele, por sua vez, acusa o senador petista de atuar contra o PT e a favor do PMDB em Mato Grosso do Sul.

O caso até motivou o PT a divulgar nota nesta terça-feira. Entre os sete pontos destacados no texto, o partido diz repudiar a discórdia dentro da legenda, que caminha com o PSD em 47 dos 78 municípios do Estado e ironiza a aliança dos democratas com Giroto. “uma aliança que contraria tudo o que disse nos últimos meses, quando de seu alinhamento com os partidos de oposição”.



Esse Delcidio esta em todas, qualquer cidade que tem traição la esta Delcidio do Amaral o Senador de Todos os partidos em seu beneficio. Enfraquece o PT e fortalece outros partidos que não tem nada a ver. O Diretório Regional deveria ter intervernção do Diretorio Nacional para acabar com as traições onde Marcus e Delcidio estão juntos contra o PT.
 
ricardo thibes cardoso em 04/07/2012 08:43:23
Acordo? Epa, peraí!! Acordo?!?!?!?, Mas e o povo? Eo povo?... AH.. eu me esqueci que o POVO, os mesmos que votarão nas eleições, É UM MERO DETALHE.. OU SEJA, DE NADA VALE!!!! ACORDEM!!!Vamos acordar gente ainda há tempo de separar o trigo do joio.. VAMOS MUDAR.. A HORA É AGORA! Será que serão trocadas apenas as moscas?
 
Gilson Giordano em 03/07/2012 06:30:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions