ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

PT escolhe presidente estadual do PC do B como vice de Marcos Alex

Os dois partidos irão fazer lançar juntos chapa de vereadores

Leonardo Rocha | 03/08/2016 08:08
Mário Fonseca foi escolhido para ser vice de Marcos Alex na Capital (Foto: Reprodução - Facebook)
Mário Fonseca foi escolhido para ser vice de Marcos Alex na Capital (Foto: Reprodução - Facebook)
Deputado Amarildo Cruz, Marcos Alex e Mário Fonseca em evento partidário (Foto: Reprodução - Facebook)
Deputado Amarildo Cruz, Marcos Alex e Mário Fonseca em evento partidário (Foto: Reprodução - Facebook)

A direção municipal do PT fechou aliança com o PC do B, na noite de ontem (02), lançando o presidente estadual da legenda, o advogado Mário Fonseca, como candidato a vice, na chapa encabeçada pelo vereador Marcos Alex (PT). Os dois partidos de esquerda ainda buscam novos aliados para fechar a coligação.

A presidente municipal do PT, Maria Rosana, explicou que há vários dias os dois partidos estavam conversando, para uma parceria tanto na chapa majoritária, como na de vereadores. Este acordo foi selado ontem no final do dia. "Chegamos a um entendimento e nada melhor do que o aliado indicar o vice do nosso pré-candidato a prefeito".

Mário Fonseca afirmou que a partir de agora passa a acompanhar Marcos Alex nos eventos e reuniões políticas, assim como as lideranças e eventuais candidatos do PC do B. "Já estávamos conversando e agora entramos na campanha, estamos felizes por esta parceria com o PT, vamos conversar com a população e levar as bandeiras da esquerda".

Ele ponderou que Campo Grande "vive uma crise política" e que esta chapa vai propor uma cidade mais "democrática" e participativa, com projetos em vários segmentos, como saúde, educação e mobilidade urbana. "Vamos defender também os direitos das pessoas mais vulneráveis e melhorar os serviços públicos".

Mário acredita que a crise nacional não afetou apenas a esquerda e sim toda a classe política, mas que a eleição também vai servir para debater o tema e mostrar as propostas. "O foco será as questões de Campo Grande, mas também uma oportunidade para conversar com a população e esclarecer nossas bandeiras políticas".

O PC do B estará na chapa de vereadores com o PT, lançando 16 candidatos a vereador. Fonseca acredita que ainda pode chegar novos partidos nesta coligação, até o final das convenções. O PT realiza seu evento oficial no dia 5 de agosto, no período da manhã, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias