ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PT faz acordos e tem disputa interna apenas na Capital e Três Lagoas

Leonardo Rocha | 28/10/2013 11:34
Eleição interna será feita em Campo Grande e Três Lagoas no PT (Foto: Divulgação)
Eleição interna será feita em Campo Grande e Três Lagoas no PT (Foto: Divulgação)

O presidente estadual do PT, Marcus Garcia, afirmou que o partido conseguiu “costurar” acordos e fazer chapa única na maioria dos municípios do Estado, no entanto entre as principais, terá eleição interna apenas nas cidades de Três Lagoas e Campo Grande.

“Tivemos muitas conversas que resultaram em acordos, o partido está muito unido, na Capital e Três Lagoas teremos eleições, mas também em um clima de paz, sem conflitos internos”, destacou Marquinhos.

Em Campo Grande, a disputa se concentra em dois candidatos, Elza Jorge (Resistência e Luta) e o atual presidente que busca a reeleição, Gildo de Oliveira (Unidade, democracia e socialismo). Eles estão realizando uma série de debates para apresentar suas propostas e diretrizes de atuação.

Elza defende uma atuação mais forte junto aos movimentos organizados e sociais, assim como a redução a pobreza, além de uma discussão mais direta sobre a parceria com o prefeito Alcides Bernal (PP).

Já Gildo destacou que tem ao seu favor uma administração que possa dialogar mais com os filiados, ouvindo mais as reivindicações das “ruas”, sem deixar de atender o movimento sindical e social.

Além de algumas discordâncias, fica evidente uma disputa interna entre as principais lideranças do PT, o senador Delcídio do Amaral, que apoia Gildo, e o ex-governador e atual vereador Zeca do PT, que tem mais simpatia por Elza Jorge.

Interior - Em Três Lagoas três candidatos irão disputar a direção municipal do PT, entre eles está o fisioterapeuta, Antônio Carlos Modesto, o funcionário da Justiça Estadual, Jordane Menezes e a diretora da Secretaria Municipal de Esporte, Cristiane Lopes.

O atual presidente, Nivaldo dos Reis, irá apoiar a candidatura de Modesto, com o apoio da corrente CNB (Construindo um Novo Brasil), de Zeca do PT, enquanto que as outras duas candidatas são da corrente Movimento PT, liderada por Delcídio do Amaral.

Na última eleição, o partido (PT) rachou em Três Lagoas quando um lado decidiu apoiar o candidato a prefeito Ângelo Guerreiro, na época no PDT, e outro preferiu seguir a reeleição da prefeita Márcia Moura (PMDB).

Nos siga no Google Notícias