A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/03/2010 16:37

PT pode tirar de Zeca papel de protagonista das alianças

Redação

O ex-governador Zeca do PT respondeu, nesta terça-feira, questionamentos da nova Executiva do partido sobre o que alguns petistas chamam de "atropelo" do processo eleitoral. "O PT tem que ser o protagonista das alianças", afirmou o presidente regional do partido, Marcus Garcia.

De acordo com o dirigente, os partidos estão procurando diretamente o ex-governador para discutir as coligações.

Zeca também foi questionado sobre o convite recebido e aceito pela mulher dele, Gilda Gomes dos Santos, para ser suplente do pré-candidato ao Senado deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

"Ela nunca foi só uma primeira-dama. Ela foi convidada porque é uma militante do PT. Ela cuidava dos programas sociais e tem mais voto que muito político", afirmou Zeca.

Segundo ele, o convite não tem relação com o interesse do deputado de disputar a prefeitura de Campo Grande em 2012.

Apesar dos questionamentos, nas entrevistas à imprensa o tom foi de conciliação. A secretária geral do PT, Elza Jorge, afirmou que "é mais do que natural" que a Executiva tivesse uma reunião formal com Zeca porque ela tomou posse recentemente e precisa participar da construção do projeto eleitoral."Estamos com o bonde andando, ou entramos ou ficamos de fora", disse.

Já Marcus Garcia afirmou que "é preciso afinar os discursos" e que "muito tranquilamente" o PT vai discutir as coligações eleitorais no momento adequado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions