ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

PT torce para PMDB dar segundo palanque a Dilma em MS

Redação | 20/10/2009 08:22

O PT está torcendo para que o PMDB dê à ministra Dilma Roussef o segundo palanque nas eleições de 2010 em Mato Grosso do Sul, na corrida pela presidência da República.

Os principais líderes do partido garantem que a candidatura própria é hoje a melhor opção para o PT. Entretanto, se o governador André Puccinelli (PMDB) quiser dar o segundo palanque a Dilma, não haverá impedimento.

Pelo contrário, o partido avalia que dois palanques no Estado só reforçariam o projeto petista de permanecer comandando o Brasil.

Segundo o deputado estadual Pedro Kemp, as bancadas federal e estadual da legenda estão se reunindo semanalmente para discutir o assunto. O senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca do PT são os principais interlocutores neste processo.

Kemp lembrou que semana passada houve uma reunião entre Delcídio, Dilma e os deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT). Na ocasião, a ministra teria sido clara ao afirmar que vai respeitar a decisão da cúpula partidária em Mato Grosso do Sul.

"Ela disse que, se partido resolver lançar candidato, não vai haver intervenção", comentou.

"Se o governador André Puccinelli quiser retribuir o apoio que tem obtido do governo federal, e apoiar nossa candidata, não vamos fazer nenhuma dificuldade para isso", disse.

Kemp também afirmou que o PT teria muito a perder se firmasse aliança com o PMDB no Estado.

"Nós estamos trabalhando aqui para o partido continuar vivo, atuante, entendemos que se houver essa aliança quem tem a perder é a gente", observou, destacando que algumas lideranças petistas teriam imensa dificuldade em apoiar André, após tantos anos de oposição.

"Seria uma incoerência", ponderou.

Nos siga no Google Notícias