ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

PTB define nome para substituir Kátia Castilho na presidência da Agetran

Kleber Clajus | 18/12/2013 08:12
Edson indicou novo diretor-presidente para Agetran e só aguarda nomeação para migrar para base de Bernal (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Edson indicou novo diretor-presidente para Agetran e só aguarda nomeação para migrar para base de Bernal (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O engenheiro Jean Saliba foi indicado pelo PTB para assumir o cargo de diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) em troca de apoio à administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na Câmara Municipal. Segundo o vereador Edson Shimabukuro (PTB), ele vai substituir a atual diretora-presidente do órgão, Kátia Moraes Castilho, que havia trocado Juiz de Fora (MG) para assumir o cargo na Capital. 

“Este é um nome já aprovado pelo secretário de Governo, Pedro Chaves (PSC), e o próprio Bernal. Está tudo praticamente encaixado. Quero espaço e a gente pode ajudar a melhorar o trânsito, transporte coletivo”, pontua Edson.

Na nova composição, ainda pendente de nomeação por Bernal, a atual diretora-presidente da Agetran, Katia Moraes Castilho, não é descartada por Edson. “Ela é uma boa técnica que pode se tornar consultora”, prevê.

De acordo com o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, a indicação ficou a critério do vereador, mas o partido “aceita a Agetran fechada”, ou seja, com possibilidade de ocupar todos os cargos que estiverem disponíveis na agência.

“Se atender a necessidade há sim possibilidade de se integrar a base (de Bernal)”, ressalta Louzada.

Segundo o vereador, a indicação de Jean faz referência a “uma pessoa que tem liderança construída e vai colaborar muito técnica e politicamente”.

Jean Saliba é engenheiro civil e já foi presidente do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul). Atualmente ocupa o cargo de diretor-geral da Mutua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), bem como de secretário Municipal de Planejamento em Camapuã, município distante 135 quilômetros de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias