ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

PTB reúne Executiva e decide fechar com André Puccinelli

Redação | 09/04/2010 09:50

A Executiva Regional do PTB se reuniu nesta manhã e decidiu, no voto, apoiar o governador André Puccinelli (PMDB) nas eleições deste ano.

Dos 14 membros da Executiva, 10 estiveram presentes e apenas um, Salatiel Zózimo, votou contra a aliança com o atual governador.

Por meio de documento oficial, o governador André Puccinelli fez seis propostas básicas ao PTB: tratamento de aliado estendido até as eleições de 2012, estrutura jurídica, contábil e financeira (incluindo material gráfico, de rádio, TV e verba para o partido fazer dois deputados estaduais e um federal) e participação administrativa no atual governo e estreitamento das ações políticas.

Também garantiu que o partido não vai se coligar com siglas que tenham candidatos à reeleição e que o PTB participará da elaboração do plano de governo, sem contar com a participação administrativa.

Já Zeca do PT ofereceu a vaga de vice na chapa majoritária, garantia de estrutura de campanha e discussão de espaço político na composição de um eventual futuro governo.

Do encontro, que ocorreu a portas fechadas por cerca de uma hora, também participaram filiados ao partido que não integram a Executiva. A maioria é partidária de Zeca do PT e compareceu à reunião para protestar contra o apoio a Puccinelli. Antônio Trindade, que diz liderar um grupo contrário a aliança com o PMDB, ameaça deixar o PTB.

Louzada saiu da reunião e viajou em seguida para Brasília, onde encaminhará a decisão da Executiva ao presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson.

O encaminhamento tirado da reunião de hoje será votado na convenção, que deve ocorrer entre o dia 10 e 30 de junho.

Apenas 30% dos integrantes do diretório, ou seja, 13 dos 41 membros, discordarem da decisão da Executiva.

Nos siga no Google Notícias