ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

PTdoB quer união de todos na disputa da prefeitura de Campo Grande

Edivaldo Bitencourt | 14/04/2015 17:29
Tibé e Márcio Fernandes discutiram hoje futuro do partido em Brasília (Foto: Arquivo)
Tibé e Márcio Fernandes discutiram hoje futuro do partido em Brasília (Foto: Arquivo)

O PTdoB vai indicar como candidato a prefeito de Campo Grande o nome que mais agregar apoios e ter viabilidade junto à população. Durante encontro nesta terça-feira (14), em Brasília, os vereadores e os dirigentes da sigla decidiram que o nome definido vai contar com o apoio de todos.

“Todos vão estar unidos”, afirmou o presidente nacional da legenda, o deputado federal Luís Tibe, que se reuniu com o presidente regional PTdoB, Morivaldo Firmino, o deputado estadual Márcio Fernandes e os vereadores Otávio Trad, Eduardo Romero e Flavio Cesar. Os pré-candidatos seriam Márcio, Flavio e a deputada estadual Mara Caseiro.

O candidato do partido será aquele que souber atrair apoios, já que o tempo de rádio e TV no horário eleitoral será importante para a disputa. De acordo com Tibe, Marcio é um dos nomes fortes porque está no terceiro mandato como deputado estadual e foi bem votado na Capital.

No entanto, a definição ainda deve demorar e vai depender do cenário. Um dos itens será a reforma política, que pode encurtar o mandato do prefeito para dois ou ampliá-lo para seis anos.

O PTdoB definiu que a prioridade é ter um candidato majoritário em Campo Grande, capital do Estado, e considerada estratégica para consolidar a sigla no Estado.

Nos siga no Google Notícias