ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Puccinelli convidou Lula para vistoriar obras em Corumbá

Redação | 25/11/2008 08:45

O governador André Puccinelli anunciou hoje, durante visita a Corumbá, que convidou o presidente Lula para vistoriar as obras de saneamento, realizadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Em conversa com presidente da república, durante viagem que ambos fizeram à Itália. Segundo o governador, o convite foi feito porque a cidade é exemplo de agilidade nas obras. André informou que o presidente assumiu o compromisso de marcar a data para viagem a Corumbá.

O andamento é considerado tão adiantado que o governo estadual lança obras de saneamento em outros 9 pontos da cidade, para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário.

Os projetos são gerenciados pelo governo do Estado, através da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), e garantirão a ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Olaria, a construção de seis estações elevatórias, de outra ETE, a extensão da rede e a implantação de seis linhas de recalque.

No total, serão investidos R$ 54.423.493,00. As benfeitorias vão permitir a chegada de tratamento do esgoto a 90% dos corumbaenses, com a implantação de 15.452 ligações domiciliares.

As obras do PAC em Corumbá vão beneficiar além da região central, os bairros Cristo Redentor, Popular Velha, Popular Nova, Nossa Senhora de Fátima, Previsul, Aeroporto, Maria Leite, Universitário e Dom Bosco.

Nos siga no Google Notícias