A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/11/2008 08:45

Puccinelli convidou Lula para vistoriar obras em Corumbá

Redação

O governador André Puccinelli anunciou hoje, durante visita a Corumbá, que convidou o presidente Lula para vistoriar as obras de saneamento, realizadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Em conversa com presidente da república, durante viagem que ambos fizeram à Itália. Segundo o governador, o convite foi feito porque a cidade é exemplo de agilidade nas obras. André informou que o presidente assumiu o compromisso de marcar a data para viagem a Corumbá.

O andamento é considerado tão adiantado que o governo estadual lança obras de saneamento em outros 9 pontos da cidade, para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário.

Os projetos são gerenciados pelo governo do Estado, através da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), e garantirão a ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Olaria, a construção de seis estações elevatórias, de outra ETE, a extensão da rede e a implantação de seis linhas de recalque.

No total, serão investidos R$ 54.423.493,00. As benfeitorias vão permitir a chegada de tratamento do esgoto a 90% dos corumbaenses, com a implantação de 15.452 ligações domiciliares.

As obras do PAC em Corumbá vão beneficiar além da região central, os bairros Cristo Redentor, Popular Velha, Popular Nova, Nossa Senhora de Fátima, Previsul, Aeroporto, Maria Leite, Universitário e Dom Bosco.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions