A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/06/2011 07:49

Puccinelli discute com ministro Mantega reforma tributária

Ítalo Milhomem

O governador André Puccinelli (PMDB) participa nesta quarta-feira (1º), em Brasília (DF), de uma reunião com ministro da Fazenda, Guido Mantega, junto com outros governadores da região Centro-Oeste para tratar da reforma tributária.

Puccinelli deve levar como pauta outros três temas: a repartição do FPE (Fundo de Participação dos Estados), que ele considera injusta com Mato Grosso do Sul, a divisão entre os estados dos royalties sobre a camada do pré-sal, em debate no Congresso Nacional, e a dívida do Estado com União.

Durante o dia, o governador também terá uma reunião no Ministério da Integração, ele estará acompanhado do deputado federal Edson Giroto (PR).

À noite, o governador participa da solenidade de posse do secretário Carlos Marun (Habitação e das Cidades) na presidência do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Ele assume o cargo pela terceira vez.

Na cerimônia, o governo de Mato Grosso do Sul também receberá o prêmio Selo do Mérito 2011 com o projeto Casa Quilombola.

O projeto consiste no atendimento à população negra em situação de vulnerabilidade social, moradora em diversas comunidades quilombolas do Estado. Para a escolha do Casa Quilombola foi levado em conta o alcance social e relevância urbana, a sustentabilidade e o trabalho social e a inovação.

A solenidade de posse e premiação será às 20h, no Hotel Nacional, em Brasília (DF).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions