ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Puccinelli discute com ministro Mantega reforma tributária

Ítalo Milhomem | 01/06/2011 07:49

O governador André Puccinelli (PMDB) participa nesta quarta-feira (1º), em Brasília (DF), de uma reunião com ministro da Fazenda, Guido Mantega, junto com outros governadores da região Centro-Oeste para tratar da reforma tributária.

Puccinelli deve levar como pauta outros três temas: a repartição do FPE (Fundo de Participação dos Estados), que ele considera injusta com Mato Grosso do Sul, a divisão entre os estados dos royalties sobre a camada do pré-sal, em debate no Congresso Nacional, e a dívida do Estado com União.

Durante o dia, o governador também terá uma reunião no Ministério da Integração, ele estará acompanhado do deputado federal Edson Giroto (PR).

À noite, o governador participa da solenidade de posse do secretário Carlos Marun (Habitação e das Cidades) na presidência do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Ele assume o cargo pela terceira vez.

Na cerimônia, o governo de Mato Grosso do Sul também receberá o prêmio Selo do Mérito 2011 com o projeto Casa Quilombola.

O projeto consiste no atendimento à população negra em situação de vulnerabilidade social, moradora em diversas comunidades quilombolas do Estado. Para a escolha do Casa Quilombola foi levado em conta o alcance social e relevância urbana, a sustentabilidade e o trabalho social e a inovação.

A solenidade de posse e premiação será às 20h, no Hotel Nacional, em Brasília (DF).

Nos siga no Google Notícias