ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Puccinelli manterá apenas uma relação institucional com governo Dilma

Ítalo Milhomem e Paulo Fernandes | 15/02/2011 13:29
Sobre relação com a presidente Dilma Rousseff, o governador André Puccinelli voltou a afirmar que foi um "noivo abandonado no altar" (foto: João Garrigó/Campo Grande News)
Sobre relação com a presidente Dilma Rousseff, o governador André Puccinelli voltou a afirmar que foi um "noivo abandonado no altar" (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta terça-feira que manterá apenas uma relação institucional com a presidente Dilma. A declaração foi dada durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

Segundo o governador, sempre houve uma relação de respeito administrativo e político com o governo Lula e ele espera que isso se repita no governo de Dilma.

Puccinelli revelou ainda, que não fez críticas e nem se aproximou de Dilma durante a eleição, mas ainda tinha uma carta na manga na eleição, uma gravação feita pela até então candidata a presidente petista, Dilma Roussef, em que ela dizia: “Agora Mato Grosso do Sul tem um bom governo”.

O que daria a entender, segundo Puccinelli, que a administração do Estado anterior a dele seria ruim. Ele não deixou claro porque não utilizou a gravação durante a campanha.

Puccinelli lembrou, que mesmo fazendo campanha para Geraldo Alckmin (PSDB) para presidente em 2006, manteve um diálogo com o mandato do presidente Lula e até liderou uma reunião entre Lula e os ex-deputados federais, Waldemir Moka (PDMB) e Nelson Trad (PDMB), que eram ferrenhos opositores a administração federal.

Na avaliação de Puccinelli, a presidente eleita tem um perfil mais técnico do que político e isso poderá ajudar o Estado pleitear mais recursos federais, devido a competência dos seus secretário de Estado.

O governador disse ainda que foi o noivo abandonado por Dilma no altar, antes da eleição, quando articulava o apoio do PT para composição de uma única chapa para disputar o governo do Estado, como ocorreu na esfera federal, eliminando da disputa seu principal concorrente, o ex-governador Zeca do PT.

Nos siga no Google Notícias