A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/02/2011 13:29

Puccinelli manterá apenas uma relação institucional com governo Dilma

Ítalo Milhomem e Paulo Fernandes
Sobre relação com a presidente Dilma Rousseff, o governador André Puccinelli voltou a afirmar que foi um noivo abandonado no altar (foto: João Garrigó/Campo Grande News)Sobre relação com a presidente Dilma Rousseff, o governador André Puccinelli voltou a afirmar que foi um "noivo abandonado no altar" (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta terça-feira que manterá apenas uma relação institucional com a presidente Dilma. A declaração foi dada durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

Segundo o governador, sempre houve uma relação de respeito administrativo e político com o governo Lula e ele espera que isso se repita no governo de Dilma.

Puccinelli revelou ainda, que não fez críticas e nem se aproximou de Dilma durante a eleição, mas ainda tinha uma carta na manga na eleição, uma gravação feita pela até então candidata a presidente petista, Dilma Roussef, em que ela dizia: “Agora Mato Grosso do Sul tem um bom governo”.

O que daria a entender, segundo Puccinelli, que a administração do Estado anterior a dele seria ruim. Ele não deixou claro porque não utilizou a gravação durante a campanha.

Puccinelli lembrou, que mesmo fazendo campanha para Geraldo Alckmin (PSDB) para presidente em 2006, manteve um diálogo com o mandato do presidente Lula e até liderou uma reunião entre Lula e os ex-deputados federais, Waldemir Moka (PDMB) e Nelson Trad (PDMB), que eram ferrenhos opositores a administração federal.

Na avaliação de Puccinelli, a presidente eleita tem um perfil mais técnico do que político e isso poderá ajudar o Estado pleitear mais recursos federais, devido a competência dos seus secretário de Estado.

O governador disse ainda que foi o noivo abandonado por Dilma no altar, antes da eleição, quando articulava o apoio do PT para composição de uma única chapa para disputar o governo do Estado, como ocorreu na esfera federal, eliminando da disputa seu principal concorrente, o ex-governador Zeca do PT.

Presidente Dilma Rousseff pode visitar a Expogrande 2011
Vinda de Dilma é articulada por Delcídio Amaral e Vander LoubetMesmo sem shows, após a proibição judicial quanto ao Parque de Exposições Laucídio Co...
Expediente no fim de ano será reduzido, mas horas serão repostas, diz prefeito
O expediente no fim de ano na prefeitura de Campo Grande será reduzido, mas as horas serão repostas posteriormente. A afirmação é do chefe do Executi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions