ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Puccinelli entrega documentos ao MPE sobre repasses

Redação | 05/11/2010 15:26

O governador André Puccinelli entregou há pouco ao Ministério Público Estadual documentos sobre repasses feitos aos poderes Judiciário e Legislativo de Mato Grosso do Sul.

As informações foram solicitadas pelo MPE que investiga declarações feitas pelo deputado Ary Rigo, sobre desvio de dinheiro público para pagamento de deputados e desembargadores.

Puccinelli chegou ao prédio do Ministério Público sozinho, com cerca de 30 pastas com documentos em mãos. Ele não detalhou quantos relatórios entregou ao procurador-chefe Paulo Alberto Oliveira, mas disse que são referentes aos 3 últimos anos.

Os papéis apresentam números e destino de recursos do duodécimo, parcelas que obrigatóriamente devem ser repassadas mensalmente à Assembléia Legislativa e ao Tribunal de Justiça.

As prestações de contas dos dois poderes, além de informações do Tribunal de Contas, também foram solicitadas pelo MPE. No entanto, até agora apenas o governo entregou os documentos.

A Assembléia Legislativa pediu prorrogação do prazo para entrega da documentação, alegando que são muitas as informações a serem levantadas. O Legislativo ganhou mais 45 dias para apresentar os dados.

A investigação sobre repasses irregulares aos poderes corre em segredo de Justiça.

André deixou a sede do MPE sem comentar a investigação. "Quem fala é o procurador", disse.

Nos siga no Google Notícias