A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

05/11/2010 15:26

Puccinelli entrega documentos ao MPE sobre repasses

Redação

O governador André Puccinelli entregou há pouco ao Ministério Público Estadual documentos sobre repasses feitos aos poderes Judiciário e Legislativo de Mato Grosso do Sul.

As informações foram solicitadas pelo MPE que investiga declarações feitas pelo deputado Ary Rigo, sobre desvio de dinheiro público para pagamento de deputados e desembargadores.

Puccinelli chegou ao prédio do Ministério Público sozinho, com cerca de 30 pastas com documentos em mãos. Ele não detalhou quantos relatórios entregou ao procurador-chefe Paulo Alberto Oliveira, mas disse que são referentes aos 3 últimos anos.

Os papéis apresentam números e destino de recursos do duodécimo, parcelas que obrigatóriamente devem ser repassadas mensalmente à Assembléia Legislativa e ao Tribunal de Justiça.

As prestações de contas dos dois poderes, além de informações do Tribunal de Contas, também foram solicitadas pelo MPE. No entanto, até agora apenas o governo entregou os documentos.

A Assembléia Legislativa pediu prorrogação do prazo para entrega da documentação, alegando que são muitas as informações a serem levantadas. O Legislativo ganhou mais 45 dias para apresentar os dados.

A investigação sobre repasses irregulares aos poderes corre em segredo de Justiça.

André deixou a sede do MPE sem comentar a investigação. "Quem fala é o procurador", disse.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions