A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

11/12/2012 10:59

Puccinelli fala em última tentativa para evitar duas chapas na eleição do PMDB

Fabiano Arruda
Governador e deputado Junior Mochi conversam durante evento nesta terça; intenção é que eleição no PMDB tenha apenas uma chapa. (Foto: Luciano Muta)Governador e deputado Junior Mochi conversam durante evento nesta terça; intenção é que eleição no PMDB tenha apenas uma chapa. (Foto: Luciano Muta)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, nesta terça-feira, que vai investir na última tentativa para evitar que a eleição para o diretório estadual do PMDB, que ocorre no dia 20, tenha duas chapas.

Segundo ele, a iniciativa terá por objetivo fazer com que o atual presidente estadual da legenda, Esacheu Nascimento, não concorra à reeleição e integre uma única chapa, em consenso, encabeçada pelo deputado estadual Junior Mochi (PMDB).

“Caso não ocorra vou escolher a chapa onde estão a maioria dos companheiros líderes”, afirmou, sinalizando o grupo liderado por Mochi, que já declarou ter as principais lideranças do partido.

Puccinelli ainda demonstrou irritação ao comentar sobre o tema nesta terça, enquanto participava de agenda pública. “Se ele (Esacheu) quer espaço eu tiro meu nome e ponho ele”, disparou, acrescentando que a chapa encabeçada pelo atual presidente tem “dois prefeitos”.

Rusga – A divergência no ninho peemedebista surgiu logo após a eleição deste ano a partir de críticas de Esacheu pela atuação do prefeito Nelson Trad Filho na coordenação da campanha de Edson Giroto à Prefeitura de Campo Grande.

As declarações foram suficientes para lideranças como o deputado Fábio Trad, o senador Waldemir Moka, além do próprio prefeito, pedirem a troca no comando da sigla no Estado e, a partir daí, o nome de Junior Mochi ganhou força.

Por outro lado, Esacheu declarou não abrir mão da reeleição. Ele e Mochi se reuniram na semana passada, porém, não chegaram a consenso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions