ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Puccinelli fala em última tentativa para evitar duas chapas na eleição do PMDB

Fabiano Arruda | 11/12/2012 10:59
Governador e deputado Junior Mochi conversam durante evento nesta terça; intenção é que eleição no PMDB tenha apenas uma chapa. (Foto: Luciano Muta)
Governador e deputado Junior Mochi conversam durante evento nesta terça; intenção é que eleição no PMDB tenha apenas uma chapa. (Foto: Luciano Muta)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, nesta terça-feira, que vai investir na última tentativa para evitar que a eleição para o diretório estadual do PMDB, que ocorre no dia 20, tenha duas chapas.

Segundo ele, a iniciativa terá por objetivo fazer com que o atual presidente estadual da legenda, Esacheu Nascimento, não concorra à reeleição e integre uma única chapa, em consenso, encabeçada pelo deputado estadual Junior Mochi (PMDB).

“Caso não ocorra vou escolher a chapa onde estão a maioria dos companheiros líderes”, afirmou, sinalizando o grupo liderado por Mochi, que já declarou ter as principais lideranças do partido.

Puccinelli ainda demonstrou irritação ao comentar sobre o tema nesta terça, enquanto participava de agenda pública. “Se ele (Esacheu) quer espaço eu tiro meu nome e ponho ele”, disparou, acrescentando que a chapa encabeçada pelo atual presidente tem “dois prefeitos”.

Rusga – A divergência no ninho peemedebista surgiu logo após a eleição deste ano a partir de críticas de Esacheu pela atuação do prefeito Nelson Trad Filho na coordenação da campanha de Edson Giroto à Prefeitura de Campo Grande.

As declarações foram suficientes para lideranças como o deputado Fábio Trad, o senador Waldemir Moka, além do próprio prefeito, pedirem a troca no comando da sigla no Estado e, a partir daí, o nome de Junior Mochi ganhou força.

Por outro lado, Esacheu declarou não abrir mão da reeleição. Ele e Mochi se reuniram na semana passada, porém, não chegaram a consenso.

Nos siga no Google Notícias