A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/12/2012 18:15

Puccinelli garante não ter lado em disputa no diretório do PMDB

Fabiano Arruda e Helton Verão
Governador voltou a defender que disputa tenha uma única chapa. (Foto: Rodrigo Pazinato)Governador voltou a defender que disputa tenha uma única chapa. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Puccinelli (PMDB) disse nesta quarta-feira não ter lado na disputa pela presidência do diretório estadual do PMDB, que ocorre neste mês, e caminha para o embate entre duas chapas. “Não assinei para ninguém”, declarou.

Ele reforçou defender o consenso para que o pleito tenha apenas uma chapa de consenso. “Se não houver possibilidade tem (eleição) que ser democrática”, pontuou.

A disputa pelo comando do partido caminha para o confronto entre o deputado estadual Junior Mochi e o atual presidente Esacheu Nascimento, que busca a reeleição. Ambos já montaram chapas.

Sobre o processo, Puccinelli ilustrou que, em partidos, a minoria tem que acatar o desejo da maioria por conta da votação. E, nas entrelinhas, criticou Esacheu. “Se a pessoa é a minoria e não acata a maioria é menos partidária e mais pessoal”, afirmou.

A divergência na legenda surgiu logo após a eleição a partir de críticas de Nascimento pela atuação do prefeito Nelson Trad Filho na coordenação da campanha de Edson Giroto à Prefeitura de Campo Grande.

As declarações foram suficientes para lideranças como o deputado Fábio Trad, o senador Waldemir Moka, além do próprio prefeito, pedirem a troca no comando da sigla no Estado e, a partir daí, o nome de Mochi ganhou força.

Por outro lado, Esacheu não abre mão da reeleição. Amanhã (6) as principais lideranças peemedebistas terão uma reunião para tentar convencer o atual presidente do PMDB a aderir à chapa encabeçada pelo deputado estadual.

Nesta manhã, Mochi confirmou o encontro para esta quinta-feira. E lembrou que Esacheu se tornou presidente do diretório após consenso em que foram colocados como ele e Moka, que abriram mão da concorrência, em nome do consenso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions