Puccinelli garante que vai “jogar” na posição que o PMDB decidir
O governador André Puccinelli (PMDB) declarou hoje durante evento de comemoração da família Nantes, no clube Estoril, que irá “jogar” na posição que o partido desejar e que não vai participar dos encontros regionais do PMDB para não influenciar os outros filiados.
“Decidi que não vou aos encontros regionais, não quero induzir nas decisões que o partido precisa tomar, mas já avisei o PMDB que vou jogar na posição que decidirem, seja de zagueiro, ponta esquerda, ponta direita ou volante”, descreveu André.
- Leia Também
- “Se o governador não for, a vaga é de Simone”, diz líder do PMDB
- PMDB crê já ter fechado apoio da maioria dos partidos e isolado Delcídio
Puccinelli já declarou por diversas vezes que não pretende sair candidato ao senado em 2014 e que ainda iria “ceder” sua vaga para a vice-governadora Simone Tebet, já que em sua concepção ela terá uma trajetória política melhor que seu pai, o ex-senador Ramez Tebet.
O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, já declarou que a vaga está “reservada” para o governador e que a vontade do partido é que ele seja o candidato ao senado. Ele ainda destacou que seria importante a participação de André nos "encontros" para alavancar a candidatura de Nelsinho.
Encontros – Nelsinho Trad afirmou que está que no momento está realizando ações da secretaria estadual e que somente nos dias 8 e 9 de novembro irá se concentrar nos encontros regionais do partido, em Três Lagoas. “Nos eventos partidários voltamos a focar na campanha eleitoral”. O ex-prefeito no entanto garantiu que segue empenhado nas articulações políticas com os demais partidos.