ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Puccinelli inaugura Centro Penal da Gameleira às 9h

Redação | 10/05/2010 06:12

O governador André Puccinelli inaugura logo mais, às 9h, o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, na Estrada da Gameleira, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

Puccinelli estará acompanhado do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do diretor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Deusdete Souza de Oliveira Filho.

Localizado em uma área de 50 hectares, o novo presídio semiaberto conta com mais de 7.000 m² de área construída. O investimento foi de R$ 7 milhões.

A estrutura vai abrigar 1.000 reeducandos em 120 celas e atender os internos da Colônia Penal de Campo Grande, do semiaberto urbano da Capital e os detentos que estavam temporariamente em Dois Irmãos do Buriti.

No novo semiaberto haverá segurança permanente de uma companhia da Polícia Militar.

A obra também contempla barracões de serviços destinados a projetos de qualificação profissional.

Anaurilândia - Puccinelli também inaugura nesta segunda-feira, às 14h, a reforma da Escola Estadual Guaicuru (rua Rui Barbosa, 1.198, bairro Esmeralda), em Anaurilândia (359 km de Campo Grande).

A escola, que tem 255 alunos, passou por reparos emergenciais em esquadrias e ferragens, instalações elétricas dos banheiros, instalações hidrossanitárias e águas pluviais; pisos e pintura geral. O investimento foi de R$ 149.941,00.

Ainda hoje em Anaurilândia, o governador se reúne com famílias beneficiárias do Programa Vale-Renda, entrega 50 unidades habitacionais do Loteamento Jardim Esperança, assina ordem de serviço para o recapeamento de vias urbanas e autoriza licitação para construção do Centro de Atendimento ao Cliente da Sanesul.

Nos siga no Google Notícias