ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Puccinelli pede fábrica e recuperação de ICMS à Dilma

Redação | 15/09/2009 17:56

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a se reunir hoje com a minsitra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, em Brasília (DF). Ele pediu a recuperação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado sobre o gás natural importado da Bolívia.

Ele também intercedeu pela instalação da fábrica de fertilizantes da Petrobras, que poderá resultar em investimento superior a R$ 1 bilhão. Eles também discutiram sobre o zoneamento econômico e social, que poderá proibir o plantio de cana-de-açúcar no Pantanal sul-mato-grossense.

Puccinelli pediu, de acordo com a assessoria de imprensa, para que o estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária não entre em confronto com Zoneamento Ecológico-Econômico Estadual.

Outro assunto abordada na reunião é o cumprimento de acordos com os ministérios do Planejamento e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para destinação de recursos nas áreas de Educação e Sanidade Animal e Vegetal. Na oportunidade, Puccinelli manifestou a posição do Estado sobre a demarcação de terras indígenas, solicitando que a questão seja rediscutida e que novos estudos somente sejam realizados após a resolução das situações pendentes.

Dilma recebeu os pedidos e prometeu encaminhá-los, de acordo com a assessoria do Governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias