ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Puccinelli reafirma desejo de encerrar mandato e se aposentar em 2014

Fabiano Arruda | 09/11/2012 08:38

O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou, nesta sexta-feira, o desejo de encerrar seu segundo mandato no Governo do Estado em 2014 e se aposentar da política.

Ele disse que a vontade, já manifesta publicamente outras vezes, continua porque tem quatro netos e não os vê crescer.

Para Puccinelli, caso seu partido e a população “deixarem”, ele pendura as chuteiras daqui a dois anos, o que contraria as especulações nos bastidores que dão como certa a candidatura dele ao Senado.

Ainda sobre as eleições estaduais, o governador disse que 2014 ainda está muito longe, ao ser perguntado se a vitória de Alcides Bernal (PP) em Campo Grande pode mudar o cenário.

“É a mesma coisa que prever se vai fazer sol ou chuva até lá. Política é como nuvem: você olha no céu e daqui a dois minutos elas mudam”, ilustrou.

O chefe do Executivo Estadual, que deu as declarações durante entrevista a TV Morena, afiliada da Rede Globo, nesta manhã, ainda garantiu que vai auxiliar Campo Grande e o prefeito eleito, mesmo com a derrota do seu candidato Edson Giroto (PMDB) na disputa.

Durante a entrevista, ele também comentou sobre royalties do petróleo e ICMS, questões de interesse econômico de Mato Grosso do Sul. “Norte, Nordeste e Centro Oeste não podem ser atropelados”, disse, numa referência ao projeto dos royalties, que desagradou o Rio de Janeiro, um dos maiores produtores, que deve entrar na Justiça contra a disposição da distribuição para estados e municípios, aprovada na última terça na Câmara Federal.

Nos siga no Google Notícias