ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Puccinelli se reúne com prefeitos para discutir projetos do PAC II

Aline dos Santos | 04/01/2011 07:28

O governador André Puccinelli (PMDB) e o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, se reúnem nesta terça-feira com prefeitos de municípios selecionados para participar do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento). A reunião será às 10h, na Governadoria, em Campo Grande.

O Ministério das Cidades selecionou projetos, apresentados pelo governo do Estado, para os municípios de Anastácio, Aquidauana, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Ivinhema e Sete Quedas. Com valor de R$ 76 milhões, os recursos serão aplicados em obras habitacionais, pavimentação asfáltica e implantação de saneamento básico.

Também participam da reunião os prefeitos de Sidrolândia, Coxim e Pedro Gomes, municípios que foram selecionados por meio de propostas apresentadas diretamente ao Ministério das Cidades.

Conforme o site de notícias do governo, serão apresentados o cronograma para a execução das obras bem como os prazos a serem cumpridos junto ao governo federal.

Obras - O município de Anastácio será contemplado com a construção de 759 unidades habitacionais, das quais 347 serão destinadas a famílias que moram em favela. Também serão edificados três instalações comunitárias de múltiplo uso; será realizado trabalho técnico social, pavimentação e drenagem. Os bairros que sofrerão intervenção são: Tarumã, Glândio Xavier, Mauran e Jardim Bandeirantes.

Já a cidade de Aquidauana terá a construção de 380 unidades habitacionais, construção de dois equipamentos comunitários de múltiplo uso, creche, recuperação de área, trabalho técnico social, drenagem e pavimentação. Os bairros que sofrerão intervenção são: Arara Azul, São Francisco e Jardim Aeroporto.

Em Coronel Sapucaia, serão edificado 104 unidades habitacionais. Além de obra de recuperação de área degradada, trabalho técnico social, drenagem e pavimentação. O bairro a ser recuperado é o Nhu Verá.

O município de Iguatemi terá construção de 106 unidades habitacionais. Há previsão de realização de trabalho técnico social; recuperação de área degradada, pavimentação e drenagem. A área de intervenção é o Loteamento Elida Lopes Nogueira.

Já Ivinhema contará com 189 unidades habitacionais; construção de um Centro de Múltiplo Uso; trabalho técnico social; regularização fundiária de 150 lotes; pavimentação e drenagem. Áreas de intervenção são: Triguena, Guiray, Vitória, Piraveve e Itaporã, além do distrito de Amandina.

A cidade de Sete Quedas receberá 284 unidades habitacionais, além da construção de dois equipamentos comunitários de múltiplo uso, trabalho técnico social com as famílias; regularização fundiária para 36 famílias, recuperação de área degradada, pavimentação e drenagem. Os bairros de intervenção são: Loteamento Faixão, Nossa Senhora de Fátima, Vila das Marias e Parque das Roseiras.

Nos siga no Google Notícias