ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Puccinelli vai à entrega de geladeiras no Zé Pereira

Redação | 20/11/2008 06:35

O governador André Puccinelli participa logo mais, às 8 horas, da entrega de 180 geladeiras pela concessionária Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Governo do Estado e com a Assembléia Legislativa, no bairo Zé Pereira, em Campo Grande . A substituição de geladeiras antigas por novas, que consomem menos energia, em bairros carentes, faz parte do Programa de Eficiência Energética.

Por lei, todas as concessionárias do País são obrigadas a aplicar 0,5% do faturamento em projetos de eficiência energética todos os anos.

Para o programa, são destinados este ano quase R$ 3,5 milhões que, segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado, serão revertidos em melhorias para as famílias de 16 bairros de Campo Grande, Corumbá e Anastácio.

Somente na região do Zé Pereira, por onde têm início as trocas de geladeiras, serão entregues 300 aparelhos, além da doação de três mil lâmpadas fluorescentes compactas.

Critérios - Para se contemplada, a unidade consumidora precisa estar classificada como de baixa renda; com a média de consumo nos últimos três meses entre 80 e 220kWh/mês; estar sem débito com a concessionária; não ter indícios de fraude no padrão de medição e a geladeira deve ser classificada como condenada, segundo avaliação dos técnicos do programa.

Antes da substituição, técnicos da Enersul percorrem as regiões realizando triagem e palestras com os moradores.

Outro compromisso

Nos siga no Google Notícias