ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Puccinelli veta três leis aprovadas pela Assembleia, todas de deputados do PT

Marta Ferreira | 20/06/2011 08:50

O governador de Mato Grosso do Sul vetou hoje três projetos de lei aprovados pela Assembleia Legislativa. Todos são de deputados do PT, Paulo Duarte e Pedro Kemp.

O primeiro, proposto por Paulo Duarte, determina o apoio a entidades não governamentaisque atuam na assistência e recuperação de dependentes químicos no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. O segundo criava o cadastro eletrônico de inscritos nos programas habitacionais no Estado e o terceiro estabelecia tempo máximo de espera na Rede Pública de Saúde, ambos de autoria do deputado Pedro Kemp.

Nos dois primeiros casos, o governador alegou que as propostas de lei invadem a competência do Executivo. No caso da lei sobre apoio as entidades que tratam de dependentes químicos, o veto explana, ainda, a estrutura existente para atender pessoas viciadas em drogas.

Em relação ao projeto que estabelece tempo máximo de espera, a alegação do veto é de que a lei aprovada afeta as três esferas do Poder Executivo,

Além disso, o texto assinado pelo governador cita a situação de dificuldade que o sistema público enfrenta no País para dizer que o estabelecimento de tempo mínimo é inviável.

Pela lei, seriam 15 dias para exames médicos; 30 dias para consulta e 60 dias para cirurgias eletivas.

Nos siga no Google Notícias