A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/09/2016 10:00

Quero voltar a ser prefeito para devolver o brilho a Corumbá, diz Ruiter

Candidato do PSDB aposta no alinhamento com o governador Reinaldo Azambuja para impulsionar a cidade pantaneira

Helio de Freitas, de Dourados
Ruiter Cunha é candidato a prefeito de Corumbá pelo PSDB (Foto: Divulgação)Ruiter Cunha é candidato a prefeito de Corumbá pelo PSDB (Foto: Divulgação)

Assim como o atual prefeito Paulo Duarte (PDT), seu principal adversário na eleição deste ano, o ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira fez carreira política nas fileiras do Partido dos Trabalhadores, mas é pelo PSDB que ele tenta voltar ao comando de Corumbá, quarta maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Ao Campo Grande News, Ruiter fala de seus planos para Corumbá, caso consiga se eleger no domingo, e diz que a cidade pantaneira “perdeu o brilho” nos últimos anos.

“Corumbá sempre foi conhecida pela alegria da nossa gente e pelo nosso potencial turístico. Porém, nos últimos anos a cidade perdeu seu brilho. Os serviços públicos não chegam para todo mundo e há uma distância muito grande entre a população e o poder público. Quero ser prefeito para resgatar a autoestima dos corumbaenses e fazer Corumbá voltar a ter a prosperidade que tanto fez parte da nossa história”, afirmou.

Ruiter diz que seu projeto para o desenvolvimento da cidade vai respeitar a vocação para o turismo. “Para abrir novos postos de emprego e gerar renda, vamos fomentar a indústria, atraindo novos empreendimentos para Corumbá, e fortalecer nosso comércio. Vamos criar o Centro de Tradições Pantaneiras, que reunirá em um só lugar arte, gastronomia e o comércio popular. Além disso, levaremos para os bairros cursos de qualificação de mão de obra para preparar nossa população”.

Saúde – O candidato do PSDB reconhece não ser possível resolver todos os problemas da saúde de uma hora para a outra, mas afirma que dá para oferecer serviços de qualidade.

“Contaremos com parcerias com o governo do Estado para implantar ações como a construção de um novo pronto socorro. A exemplo do que foi feito na Caravana da Saúde, criaremos os mutirões para ajudar a diminuir as filas por cirurgias eletivas e exames e implantaremos o programa Comitiva da Saúde, para atendimento médico às comunidades rurais pantaneiras. Voltaremos com o terceiro turno da saúde e com o plantão odontológico no pronto socorro. Com planejamento vamos fazer a saúde de Corumbá ser referência”, pontou.

Ruiter Cunha diz que a cidade vem sofrendo com a falta de infraestrutura, principalmente nos bairros. “A situação do asfalto é precária, as ruas sem manutenção estão causando transtornos para pedestres e motoristas e as obras que hoje existem na cidade estão sendo feitas, em sua maioria, pelo governo do Estado. Vamos implantar um grande programa de recuperação de vias, ampliar o ‘Se Essa Rua Fosse Minha’, um projeto que criamos na gestão anterior e que ladrilhou alamedas em várias regiões, e vamos fazer 30 quilômetros de asfalto em toda a Corumbá”.

Educação – “Vamos construir uma escola modelo no conjunto Padre Ernesto Sassida e o programa Creche o Ano Todo, criado na minha gestão, voltará a ser implantado em todas as creches do município. Vamos distribuir material escolar e uniformes completos, inclusive com agasalhos e mochilas. Os profissionais da educação receberão incentivos para que participem de qualificação profissional. Vamos modernizar as escolas implantando tecnologia que vão ajudar a melhorar a qualidade de ensino e as condições de trabalho para os professores. Cuidaremos com carinho do futuro de nossas crianças e jovens”, promete o candidato tucano.

Ruiter Cunha diz que o corumbaense quer mais oportunidades de emprego, ter saúde digna, morar em um bairro bem organizado e ter mais segurança para viver em paz.

“Para que isso aconteça, vamos trabalhar para implantar projetos que atendam às necessidades do cidadão. Vamos ouvir as comunidades para saber quais as demandas de cada região. As prioridades da nossa gente serão as nossas prioridades”, afirmou.

Reinaldo – O candidato do PSDB aposta na parceria com o governador Reinaldo Azambuja para, segundo ele, alavancar o desenvolvimento de Corumbá e implantar projetos sociais. “O governador está nos apoiando e se comprometeu em ser um grande parceiro de Corumbá e do nosso projeto de mudança. Corumbá só tem a ganhar com essa parceria”.

Perguntado sobre o motivo pelo qual o eleitor deve votar nele em mais uma eleição de prefeito, Ruiter Cunha afirmou: “Corumbá já foi uma cidade próspera e feliz. Quero voltar a ser prefeito para devolver essa Corumbá para os corumbaenses”.

Assim como Ruiter Cunha e Paulo Duarte, o outro candidato a prefeito de Corumbá, Elano Holanda de Almeida (PPS), também foi procurado para conceder entrevista ao Campo Grande News. A assessoria do candidato e o próprio Elano receberam as perguntas por e-mail, mas não responderam.



A politica e seus meandros, ambos candidatos à prefeitura de Corumbá, são remanescentes da SEFAZ na época que o Zeca do PT era governador de MS, mais como diz o ditado "quando o barco começa a afundar, os ratos são os primeiros a pular fora", Paulo e Ruiter tem muito lixo jogados em baixo do tapete da época do SEFAZ, mais por sorte ou omissão das autoridades da época escaparam ilesos.
 
juvenul em 27/09/2016 12:24:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions